.:: Xadrez no Museu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 14 de janeiro de 2017 // 10:00 h - 18:00 h

Xadrez no Museu O Museu Nacional da Música abre as suas portas para um dia dedicado ao Xadrez. Com organização da Academia de Xadrez Portugal, esta iniciativa decorrerá ao longo do dia. A manhã será dedicada à animação e ensino, ficando para a tarde o Torneio de Semi-rápidas (inserido no Circuito de Semi-Rápidas da Associação de Xadrez de Lisboa).

Com esta atividade, pretende-se promover a prática do Xadrez e ao mesmo tempo a imagem do Museu, através da relação natural e positiva entre o Xadrez (desporto, arte, ciência, história) e os conteúdos que o Museu disponibiliza.

O Xadrez dispensa grandes apresentações enquanto ferramenta que possibilita o desenvolvimento e manutenção de várias capacidades cognitivas. A lista de benefícios associados à prática regular do xadrez é pública, imensa e reconhecida mundialmente.

A AXPortugal - Associação para a promoção, ensino e prática do Xadrez, é como o nome indica uma entidade totalmente dedicada à organização e implementação de projetos que visem o desenvolvimento deste jogo secular.