.:: Quarteto EntreQuatre PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 // 19:00 h

Quarteto EntreQuatre Com mais de 30 anos de carreira, uma nomeação para os Grammy’s Latinos em 2009 e concertos de casa cheia realizados um pouco por todo o mundo, o Quarteto EntreQuatre chega agora ao Museu Nacional da Música para um concerto de entrada livre.

QUARTETO ENTREQUATRE

Carlos Cuanda / Carmen Cuello / Manuel Paz / Jesús Prieto

The Washington Post: “(...) EntreQuatre, a virtuoso guitar quartet that also opened the program with several instrumental works of Chaviano. These works, ranging in style from folk song imitations to avant-garde experiments using extended performance techniques, were played with panache and effortless technique”.
www.entrequatre.es

Em 2009, exatamente quando celebrava 25 anos de existência, o quarteto EntreQuatre recebeu um dos reconhecimentos mais importantes da sua história, ao ver nomeada para os Grammy’s Latinos a interpretação da obra “4 Asimetrías” de Orlando Jacinto García.

Em Maio de 2017, o quarteto apresentou-se no prestigiado festival Prague Spring 72 International Music Festival, enchendo a sala Dvořák com mais de mil pessoas e obtendo uma enorme aclamação do público e da crítica.

Nas celebrações dos 30 anos do quarteto, em 2016, o EntreQuatre fez a estreia do "Segundo Concierto para 4 guitarras y orquesta" de Flores Chaviano com a Sinfónica del Principado de Asturias, direção de Oliver Díaz.

Quando, em 1984, quatro guitarristas amigos se juntaram para tocar, estavam longe de imaginar que o resultado viria a inspirar a criação de um novo e extenso repertório para quatro guitarras. O grupo já estreou mais de cinquenta obras da autoria de compositores como Miguel del Aguila, Moisés Arnáiz, Imanol Bageneta, Jose Luis Barroso, Javier Blanco, Francisco Cuenca, entre muito outros.

EntreQuatre realizou digressões na Europa, Estados Unidos, América Latina, África e Índia.

Apresentou-se em numerosos festivais, entre os quais o II Festival de Guitarra de São Paulo (com Egberto Gismonti), o VI Festival de Música Contemporánea de Salamanca, o XIII Festival Internacional de Música Contemporánea de Alicante, o Music Festival FIU 99 de Miami, o Festival Internacional de Santander, o Festival hispano-luso Península de Músicas, ou o Festival Internacional de Quito.

Para além do Carnegie Hall de Nova York em 2004, o quarteto EntreQuatre apresentou-se em salas de grande prestígio, como o Auditório Nacional de Madrid, a sala Lutosławski de Varsovia, a sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro, o National Concert Hall de Dublin, o Auditório de Brasília ou o Auditório da Biblioteca Luis Ángel Arango de Bogotá.