.:: "Pra quem quiser me visitar" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017 // 19:00 h

Dudu Sperb e Giovanni Barbieri O universo musical de Antônio Carlos Jobim é a base de inspiração do espetáculo "Pra quem quiser me visitar" que Dudu Sperb (voz) e Giovanni Barbieri (piano) apresentam no Museu Nacional da Música. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00.

As criações profundamente originais do do compositor brasileiro Antônio Carlos Jobim, resultado do seu estilo primoroso, único e pleno de subtilezas, ganharam o mundo, encantando público e influenciando outros artistas. Servem agora de inspiração para o espetáculo "Pra quem quiser me visitar", onde o cantor Dudu Sperb e o pianista Giovanni Barbieri interpretam algumas canções do “maestro soberano”, estabelecendo um diálogo com obras de outros compositores brasileiros.

SOBRE OS MÚSICOS

DUDU SPERB nasceu em Porto Alegre (RS-Brasil) e a sua relação com a canção remonta à infância. Acompanhando-se ao violão, estreou-se como cantor em 1988, interpretando canções de Caetano Veloso. Passou a apresentar-se regularmente em salas como Porto de Elis, Casa de Cultura Mário Quintana e Theatro São Pedro e trabalhou com importantes músicos locais, como Adão Pinheiro, Paulo Dorfman, Cau Karan, Toneco da Costa, Fernando do Ó, Giovani Berti, Clóvis Freire, Pedrinho Figueiredo, Michel Dorfman, Maurício Marques, Vagner Cunha, Luiz Mauro Filho, Kiko Freitas e o maestro Antônio Carlos Borges Cunha, entre outros.

Fez vários espectáculos dedicados ao cancioneiro brasileiro e à obra de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, e Elis Regina. Participou em vários projetos e apresentações com a orquestra de Câmara Theatro São Pedro, a Orquestra Villa-Lobos e dividiu o palco com artistas como Leandro Maia, Vanessa Longoni, Monica Tomasi, Marcelo Delacroix, Gisele De Santi, Arthur Nestrovski, Zé Miguel Wisnik, Ná Ozetti e Guinga.

Entre 2000 e 2001, morou em França e integrou o Dindi Qu4rtet (voz, viola, saxofone, percussão), formado por instrumentistas holandeses e brasileiros, apresentando-se na Holanda, Bruxelas e Paris.

Em 2003 lançou o livro/CD de canções tradicionais francesas para crianças, “Comptines à jouer”, pela Aliança Francesa de Porto Alegre. O espectáculo foi apresentado em diversos locais no Brasil e Uruguai.

Em 2005 estreou o espectáculo “Arrabalero”, no Teatro do Museu do Trabalho, em Porto Alegre (interpretando gêneros como tango, bolero, milonga, valsa, marchinha e samba). Em Março de 2008, lançou o CD “Arrabalero”, selecionado em edital do Fumproarte, com produção de Arthur De Faria.

Em 2015 lançou o CD “Coração Sol”, dedicado à obra de Caetano Veloso, com o violinista Vagner Cunha e o pianista Luiz Mauro Filho, no Foyer do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Nesse mesmo ano participou no espectáculo de tributo a Milton Nascimento, no IIº Porto Alegre Jazz Festival.

Em novembro de 2016 lançou o CD “So in Love”, com o pianista Michel Dorfman, sobre a obra de Cole Porter.

+INFO:
- https://soundcloud.com/dudusperb
- http://www.dudusperb.com.br/
- https://www.youtube.com/channel/UC7ZmpKIYGbAz80UYgfBU6kg

GIOVANNI BARBIERI é graduado em música popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É pianista, compositor e produtor musical. Iniciou os seus estudos musicais aos 4 anos de idade no Conservatório Musical Vinícius de Moraes, em Santo Antônio da Patrulha-RS. Aos 14 anos passou a estudar piano no Conservatório Palestrina, em Porto Alegre. Estudou harmonia e improvisação com Michel Dorfman, Paulo Dorfman e Rafael Vernet.

Em 2010 mudou-se para Porto Alegre, onde passou a trabalhar com diversos artistas e a fazer digressões nacionais e internacionais. Fez espectáculos em palcos como a Casa da Música no Porto e The House of Blues (Los Angeles), além de participar em espectáculos com cantores e compositores brasileiros nas cidades de Nova Iorque, Las Vegas, Lisboa, Montevideo e San Diego.

Em 2013, residindo em São Paulo, ingressou na EMESP (Escola de música do Estado de São Paulo), e passou a ter aulas de piano popular com a professora Célia Carmona.

No segundo semestre de 2014 mudou-se para San Diego (CA/Estados Unidos) onde trabalhou com diversos músicos reconhecidos internacionalmente, como o baixista James East e o brasileiro radicado na Califórnia Grecco Burato. No Brasil, já dividiu o palco com artistas como Ná Ozetti, Marcos Suzano, Duda Brack e Renato Borghetti, entre outros.