.:: Concerto de Natal | Quarteto Opus 28 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 // 19:00 h

Quarteto Opus 28 No Museu Nacional da Música a celebração da época natalícia faz-se com a colaboração do Quarteto Opus, que apresentará o "Concerto à La Carte: A Ceia de Natal". Neste concerto, os ouvintes são conduzidos pelos diversos ambientes musicais que caracterizam a preparação da Ceia de Natal, em formato de concerto comentado, que faz referência aos momentos e pratos tradicionais da Consoada. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00.

Desde a decoração com “Deck the Halls” até à degustação da Ceia de Natal com “Chestnuts Roasting on an Open Fire”, entre outros, recordam-se tradições que nos fazem saborear esta quadra.

O QUARTETO OPUS 28 foi criado em 2003 por jovens músicos de Lisboa, com o intuito de tornar a música "clássica" mais acessível ao público, desafiando a cumplicidade desenvolvida ao longo de diversos anos de convívio e trabalho conjunto em música de câmara, orquestra e outros projetos.

Desde a sua formação, o Quarteto Opus 28 tem realizado diversos concertos públicos e privados tais como apresentações em cerimónias formais, eventos de empresas e gravações para televisão e cinema.

Recentemente, tem apresentado o seu projeto "Uma História Musical de Natal" em locais emblemáticos como Igreja de Santo Condestável, Museu Nacional da Música e Palácio de Seteais.

No início do ano de 2017, realizou o concerto "Primavera no Mosteiro" no Mosteiro dos Jerónimos, inserido no Ciclo de Música "Jovens Músicos Novos Ouvintes". Neste ano, o Quarteto Opus 28 foi também convidado a participar na Trezena de Santo António, num conjunto de concertos promovidos pela EGEAC.

+INFO:
- http://www.quartetoopus28.weebly.com/