.:: Concerto e Exposição - 10 anos Caravelas | |||
Jornadas do Património, Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018 // 19:00 h |
No âmbito das Jornadas Europeias do Património, o Museu Nacional da Música associa-se à celebração dos 10 anos do Caravelas - Núcleo de Estudos da História da Música Luso-Brasileira, acolhendo a inauguração da exposição "Instrumentos Transatlânticos" e um concerto comemorativo. A entrada é livre.
David Cranmer (órgão/piano), Alejandro Reyes Lucero (piano), Leonardo Feichas (violino) e Academia dos Renascidos (Alberto José Vieira Pacheco na voz e Andréa Luísa Teixeira no piano) serão os músicos de serviço e interpretarão um programa com obras de Marcos Portugal, Camille Saint-Saëns, Teresa Carreño e Flausino Valle, além de um conjunto de recitativos de salão.
A exposição e concerto integram a programação do Congresso Internacional “Musicologia Transatlântica” - um momento para reflexão que decorre de 27 a 29 de Setembro de 2018 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Edifício ID).
O Caravelas é um órgão do Centro de Estudos da Sociologia e Estética Musical (CESEM) sediado na Faculdade de Ciências Socais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Conta igualmente com a colaboração de instituições e indivíduos externos.
Estes eventos integram a programação do Museu para as Jornadas Europeias do Património, que se realizam nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, este ano subordinadas ao tema “Partilhar Memórias”.
MARCOS PORTUGAL (1762-1830) - Sonata para órgão em Ré
Leonardo Feichas (violino)
Recitativos de Salão:
Elisa – Mus.: Furtado Coelho (1831 – 1900) / Tex.: Bulhão Pato (1828 – 1912)
Academia dos Renascidos: Alberto José Vieira Pacheco (voz), Andréa Luísa Teixeira (piano)
|