logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

.:: Duo Panzarella Pardatscher PDF Print E-mail
Terça-feira, 30 de Outubro de 2018 // 19:00 h

Duo Panzarella Pardatscher O Istituto Italiano di Cultura di Lisbona e o Museu Nacional da Música apresentam um concerto do Duo Barbara Panzarella (piano) e Sophie Pardatscher (clarinete). Obras de Johannes Brahms, Luigi Bassi, Giacomo Miluccio, Claude Debussy e Francis Poulenc. A entrada é livre.

 

SOBRE AS INTÉRPRETES

 

BARBARA PANZARELLA nasceu em 1990 em Lamezia Terme, Itália, e começou a estudar piano aos 5 anos de idade. Ainda muito nova empreendeu uma brilhante atividade artística, atuando para importantes sociedades de concertos em Itália e no estrangeiro (Suíça, Alemanha, Espanha, Roménia, Turquia, França, Áustria).

 

Para a sua formação foi fundamental o encontro com Carlo Grante, com quem prossegue os estudos de 2004 a 2007 e com o qual participa numa importante produção discográfica gravando o Concerto para dois pianos e orquestra KV. 365 de W. A. Mozart com a Orquestra Nacional da Academia de S. Cecília (CD ©1222 – 2008 Music&Arts).

 

Após ter conseguido em 2008 o Diploma de piano com distinção e louvor, decide especializar-se em Música de Câmara, conseguindo em 2012 o diploma de II nível e, em 2016, o diploma de aperfeiçoamento na Academia Nacional de Santa Cecília com a nota máxima.

 

Atualmente, estuda composição e trabalha como pianista acompanhante nos Conservatórios de L’Aquila e Latina.

 

SOPHIE PARDATSCHER nasceu em Merano, Itália, em 1998. Aos 8 anos de idade começou a estudar clarinete na Escola de Música de Appiano com Werner Mayr. Em 2018 conseguiu o diploma académico de I nível no Conservatório de Bolzano com Roberto Gander. Desde 2009 Sophie tem participado no concurso "Prima la musica" na Áustria, tendo sido sempre admitida para as finais. Em 2017 graças a uma excelente execução ganhou o prémio da "European Union of Music Competitions for Youth".

 

Integrou muitas orquestras entre as quais: "European Jazz and Pop Orchestra", "Orchestra Giovanile Alto Adige", "Symphonic Winds", tendo também atuado como solista e participado em diversos masterclasses com Corrado Giuffredi (2016), Wenzel Fuchs (2017) e Antonio Tinelli (2018).

 

Em 2017 foi admitida nas meias finais do concurso "Backun International Clarinet Competition" em Nashville (EUA) e, no mesmo ano, ganhou a 13.ª edição do concurso "International clarinet competition 'Saverio Mercadante'" em Noci (Puglia), tendo também participado com sucesso no concurso internacional para clarinete "Città di Carlino".

 

Ainda em 2017 ganhou a audição do projeto "Musica Juventutis" em Vienna, que lhe deu a possibilidade de atuar no "Wiener Konzerthaus".

 

Em 2018 ganhou uma bolsa de estudo da "Yamaha Music Europe Gmbh - Branch Italy" e, tendo ganho o segundo prémio no concurso "Rising Stars Grand Prix", foi convidada a atuar no concerto final na "Philharmonie" de Berlim.