logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

.:: Coro das Nações | Ciclo de Coros no MNM PDF Print E-mail
Sábado, 23 de Março de 2019 // 16:30 h

Coro das Nações Concerto do Coro das Nações, integrado num ciclo do Museu Nacional da Música que tem como objetivo dar a conhecer o trabalho de vários coros. O bilhete do museu dá acesso ao concerto.

 

O Coro das Nações nasceu em Maio de 2016, criado pela Junta de Freguesia do Parque das Nações, com direção artística do Maestro Luís Bragança Gil. Este Coro conta com trinta coralistas residentes no Parque das Nações que ensaiam semanalmente, no Instituto Português da Juventude.

 

O Coro das Nações integra participantes oriundos das mais variadas nacionalidades e culturas. A troca de experiências e os diferentes repertórios musicais de cada uma dessas culturas deram origem a um Coro de Músicas do mundo onde impera a diversidade. Um grande número de línguas diferentes unidas pela linguagem que naturalmente mais aproxima as pessoas: a Música!

 

LUIS BRAGANÇA GIL (1961) é um músico multifacetado: Compositor, Diretor Coral, criador regular de instalações (Musicais/Sonoras), e também Performances musicais. Autor de espetáculos de Teatro Musical e de Concertos Encenados, de que se destacam a Cantata Sobre o Vulcão, para 4 solistas coro de câmara e ensemble instrumental (1996); Libentíssimo e Libentíssmo 2, para 3 solistas, um ator, piano e percussão (1999 e 2002); Deus, Pátria Revolução, para quatro solistas, coro e septeto instrumental (2009) e Depois da Revolução, para 4 atores/cantores solistas e um coro/grupo de 10 atores/cantores, e um quarteto de Jazz composto por Piano, Guitarra Elétrica, Contrabaixo e Bateria. Estreou e apresentou as suas obras na Fundação Gulbenkian, CCB, Casa da Música, Teatro Carlos Alberto, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro do Bairro, entre outros locais. Dirige regularmente coros amadores desde 1981, por todo o país, e com eles tem participado em Festivais Internacionais e Competições.