logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLECÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Newsletter




Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

.:: Coro da Casa do Pessoal do IEFP PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça-feira, 8 de Outubro de 2019 // 18:00 h
30-09-2019

Coro da Casa do Pessoal do IEFP O ciclo de Coros do Museu Nacional da Música está de volta, com um concerto do Coro da Casa do Pessoal do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), dirigido pelo maestro Rui de Sá Sequeira. O bilhete do museu dá acesso ao concerto.

  

RUI DE SÁ SEQUEIRA - Nasceu em Nairobi – Quénia em 1963. Licenciou-se em Educação Musical, com pós graduação na área da supervisão pedagógica. Frequentou o Curso de Direção Coral com o maestro Artur Carneiro, o Curso de Direção Coral e Canto com os maestros Filipe Carvalheiro e Armando Possante, o Curso de Pedagogia e Direção Coral de Coros Infantis com os maestros Kari Ala Pollanen, do coro finlândes Tapiola e David Azurza, do coro basco Orereta Abesbatza e o Curso de Canto e Técnica Vocal da EDML.

 

Dirige o Grupo Coral do Clube Portugal Telecom/Lisboa, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, o Grupo de Cordofones Portugueses do Clube PT, criado por sua iniciativa e o Coro da Casa do Pessoal do Instituto do Emprego e da Formação Profissional.

 


CORO DA CASA DO PESSOAL DO INSTITUTO DO EMPREGO E DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL (IEFP) - Criado em 2 de Março de 1989, no âmbito do então Núcleo de Ação Social do IEFP, IP, tendo sido integrado, em Abril de 2002, na Casa do Pessoal, onde constitui Secção Autónoma.

 

O Coro nasceu da vontade de cantar e do interesse pela música coral por parte de alguns trabalhadores, e foi formalmente constituído com o objetivo de dinamizar e expandir a vertente cultural e a valorização profissional e pessoal dos trabalhadores do IEFP, IP, estando atualmente aberto a participação de elementos externos, a convite.

 

Teve a sua primeira atuação em Junho de 1990. Apresentou-se por todo o país e no estrangeiro, em diversas iniciativas promovidas pelo IEFP, IP, em Festivais de Coros e a convite das mais diversas entidades com repertório de música polifónica, religiosa e profana, bem como os espirituais negros, com e sem orquestra.

 

A direção artística foi assegurada desde o seu início até julho de 2012 pelo maestro António Leitão e, desde novembro de 2012 pelo maestro Rui de Sá Sequeira.

 


PROGRAMA

 

1 - NÃO TRAGAIS BURZEGUIS PRETOS - MÚSICA RENASCENTISTA PORTUGUESA

 

2 - ACORDAI - F. LOPES-GRAÇA

 

3 - SEGADINHAS, SEGADINHAS - M. GIACOMETTI / F. LOPES-GRAÇA

 

4 - TRAI-TRAI - MANUEL FARIA

 

5 - NESTA RUA TEM UM BOSQUE - TRADICIONAL BRASILEIRA

 

6 - O VOSO GALO COMADRE - M. GROBA

 

7 - GOBBO SO PARE - TRADICIONAL ITALIANA

 

8 - SIYAHAMBA - ESPIRITUAL SUL-AFRICANO

 

9 - YAKANAKA VHANGERI - ESPIRITUAL AFRO-AMERICANO / LORENZ MAIERHOFER

 

AGENDA

Novembro 2018 Dezembro 2018 Janeiro 2019
Do Se Te Qu Qu Se
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31