logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

.:: Jamie Gurt e Michael Gurt PDF Print E-mail
Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019 // 19:00 h

Jamie e Michael Gurt Recital de piano pelos pianistas americanos Jamie Gurt e Michael Gurt, com peças de vários compositores brasileiros além de outras de Janacek, Medtner e Scriabin. A entrada é livre.

 

 

MICHAEL GURT é professor de piano na Louisiana State University. Ganhou o primeiro prémio na Gina Bachauer International Piano Competition in 1982, e foi também premiado em Pretória e Sydney. Tocou como solista na Chicago Symphony, na Philadelphia Orchestra, na Utah Symphony, na Baltimore Symphony, na Memphis Symphony, na Cape Town Symphony, na China National Symphony Orchestra, e na Natal Philharmonic Orchestra in Durban, África do Sul.

 

A solo, tocou no Alice Tully Hall e Weill Recital Hall (Carnegie Hall) Nova Iorque, Ambassador Auditorium, Los Angeles, Orchestra Hall, Detroit, City Hall, Hong Kong; Victorian Arts Center, Melbourne, Baxter Hall, Cape Town; Attaturk Cultural Center, Istanbul. Recentemente fez uma digressão no Brasil.

 

Colaborou com o Takacs String Quartet e o Cassatt String Quartet, e atuou no Australian Festival of Chamber Music em Townsville, Queensland. Foi júri no Gina Bachauer International Piano Competition e no New Orleans International Piano Competition, e gravou pela Naxos, Centaur e Redwood labels.

 

Gurt apresenta-se como Mentor de Piano no National Music Festival em Chestertown, Maryland, e foi chefe do departamento de piano no Sewanee Summer Music Festival de 1987 a 2007. Foi professor da cadeira de piano da Louisiana Music Teachers Association e ensinou em dois seminários de música de Verão realizados na Universidade de Tunghai em Taichung, Taiwan. O professor Gurt é formado pela Universidade de Michigan e pela Juilliard School.

 

 

JAMIE RUF GURT nasceu em St. Louis, Missouri. Aos 3 anos começou a estudar piano e fez a sua estreia em orquestra aos 14.

 

Tem uma agenda preenchida como solista e músico de câmara. Recentemente tocou no Virtuosi Gravatá, Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba, Utah Valley University, the Beethoven Festival in Park City, Utah, the Southern University Chamber Music Series, the Festival Internacional Alfredo De Saint Malo in Panama City, Panama, e fez concertos em Recife, João Pessoa, Natal e Porto Alegre no Brasil.

 

Jamie tocou como solista com a Louisiana Sinfonietta na estreia de Diakos Suíte do compositor Dinos Constantinides e com o Sewanee Festival Orchestra, a Alton Symphony, e a Meremac Symphony em St. Louis. Participou na apresentação da American Musicological Society conference 2012 em New Orleans.

Tem o mestrado de performance em piano da Louisiana State University, onde estudou e lecionou como assistente do professor Gregory Sioles.

 

Continuou os estudos com Sheila Paige, atuando e como aluna no Seminário Keyboard Wellness. Atualmente prossegue a sua carreira como pianista e professora.

 


PROGRAMA

 

LEOS JANACEK (1854-1928)
Po zarostlém chodníčku (On an Overgrown Path)
- Naše večery (Our Evenings)
- Lístek odvanutý (A Blown-Away Leaf)
- Pojďte s námi! (Come With Us!)
- Štěbetaly jak laštovičky (They Chattered Like Swallows)
- Sýček neodletěl! (The Barn Owl Has Not Flown Away!)

NIKOLAI MEDTNER (1880-1951)
Sonata-Reminiscenza, Op. 38, No. 1

ALEXANDER SCRIABIN (1871-1915)
Sonata No. 2 in G-sharp minor, Op. 19, “Sonata-Fantasy”
I. Andante
II. Presto

Jamie Ruf Gurt, piano

INTERVALO

LIDUINO PITOMBEIRA (1962- )
Ponteios
I. Op. 162 (2010)
II. Op. 168 (2011)
III. Op. 169 (2011)
IV. Op. 171 (2011)
V. Op. 172 (2011)

MARLOS NOBRE (1939- )
Frevo (1985)

J. VIEIRA BRANDÃO (1911-2002)
Estuda #1 (1951)

RONALDO MIRANDA (1948- )
Suite #3 (1979)
I. Allegro
II. Allegretto
III. Lento; Mais animado-staccato
IV. Allegro gracioso

HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)
Ciclo Brasileiro
- Impressões seresteiras (1936)
- Festa no sertão (1937)