.:: Duo Rubrum PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 // 19:00 h
05-02-2020

Duo Rubrum Recital de canto e guitarra clássica pelo Duo Rubrum formado por Carolina Andrade e Romeu Curto. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00.

DUO RUBRUM - Projeto formado em setembro de 2017, constituído por Carolina Andrade e Romeu Curto, dois jovens premiados enquanto solistas, que se conheceram na Universidade de Aveiro em 2016 e no ano posterior iniciaram o seu percurso conjunto.

Carolina Andrade e Romeu Curto criaram, no âmbito da disciplina de música de câmara da Universidade de Aveiro, o Duo Rubrum, sob a orientação do oboísta Jean Michel Garetti. Frequentaram ainda aulas e masterclasses com Filipe Quaresma, Isabel Alcobia e Pedro Rodrigues.

O duo executa repertório diverso, incluindo programa renascentista, barroco, clássico, romântico e contemporâneo, considerando de extrema importância a valorização da vertente popular.

Participaram no VI Ciclo de Música Antiqua em Jerez de la Frontera, com um programa totalmente dedicado à música renascentista escrita originalmente para vihuela e canto, assim como no festival MAIOMUSICALL na Covilhã. Apresentaram-se ainda em concerto nas cidades de Aveiro e Castelo Branco.

Apoio: Horto do Campo Grande