logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

PDF Print E-mail

Visita guiada por António Tilly à exposição «No Tempo do Gira-Discos»

Sábado, 2 de Junho / 15:00 h


Visita guiada por António Tilly à exposição «No Tempo do Gira-Discos»Visita a duas décadas de produção fonográfica portuguesa conduzida por António Tilly, comissário da exposição. Altura certa para perceber como a música reflecte a história de Portugal e vice-versa, mas também para ouvir música e histórias deliciosas sobre os discos da exposição e os músicos que os criaram.

 

António Tilly, comissário da exposição, é investigador do Instituto de Etnomusicologia. Membro fundador do Conservatório de Música de Seia – Collegium Musicum (1997), é hoje Director Pedagógico dessa instituição. Licenciou-se em Ciências Musicais (1995), onde estudou Etnomusicologia com Susana Sardo e Salwa Castelo-Branco. Em 1996 iniciou uma colaboração com o Instituto de Etnomusicologia da Universidade Nova de Lisboa no projecto da Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX, obra dirigida por Salwa Castelo-Branco, em que é redactor e coordenador executivo.

 

Colaborou com o Instituto Piaget de Almada, como docente (Formação Musical e Etnomusicologia), e na concepção do plano curricular dos cursos superiores de música dessa instituição. Foi ainda docente na Escola Superior de Almeida Garrett (Lisboa) e na Escola Superior de Educação de Setúbal. Doutorando em Etnomusicologia na Universidade Nova de Lisboa, a sua investigação incide sobre a relação entre a produção musical e a indústria fonográfica em Portugal.

 

Em 2006 integrou o grupo promotor do curso de pós-graduação em estudos de música popular da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Integra, desde 2005, o grupo de trabalho do Ministério da Cultura para a constituição do Arquivo Nacional do Som.

 

Â