logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Newsletter




Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

.:: Yuri Marchese PDF Print E-mail
Quinta-feira, 3 de Setembro de 2020 // 18:00 h

Yuri Marchese (fot. José Manuel Russo) Recital de guitarra clássica por Yuri Marchese. Obras de Fernando Sor, Mauro Giuliani, Francisco Tárrega, Joaquin Turina e Manuel Ponce. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00, mediante reserva prévia.

 

A lotação da sala será restringida às primeiras 20 pessoas que fizerem a sua reserva por email ( This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it ) ou telefone (217710990, das 11 h às 17 h). Apenas as reservas efetuadas através destes dois contactos serão consideradas válidas.

 

O uso de máscara é obrigatório e estarão garantidas todas as normas de distanciamento social e higienização do espaço.

 


YURI MARCHESE nasceu em Vitória, capital do estado brasileiro do Espírito Santo. Realizou o Mestrado em Música pela Universidade de Aveiro e é Licenciado em Música pela Universidade Estadual de Londrina Paraná, Brasil. Estudou com Paulo Vaz de Carvalho (UA), Fabio Zanon (SP), Inácio Rabaioli (UEL) e Natanael Fonseca. Realizou a sua primeira turnê no exterior aos 22 anos e já se apresentou em importantes cidades no Brasil, em Portugal, Espanha e República Checa.

 

Conquistou diversos prémios, com destaque para o 1.º Lugar no IX Concurso Jovens Músicos-Música no Museu (Rio de Janeiro, 2017), 1.º Lugar e melhor intérprete de música portuguesa no Concurso Internacional de Guitarra de Leiria (Portugal, 2017), 1.º lugar no VII concurso FITO (SP, 2012), 2.º lugar no X Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória, 2013), 2.º lugar no I Concurso Terras de Santo Estevão (Portugal, 2015), entre outros. Entre 2010 e 2014 foi bolseiro do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, São Paulo.

 

Participou em vários festivais e séries internacionais de concertos como o Música no Museu (Rio de Janeiro), Violão no Brincante (São Paulo), Toriba Musical (Campos do Jordão), Festival de Música de Londrina, Série Palcos Musicais, Young Prag Festival (CZ), Festival Ponto de Guitarra (Vila Real), Irmão Violão (Aveiro, Porto e Vila Real) e Zêzere Arts Festival (Tomar).

 

É professor há mais de dez anos priorizando o ensino em regime particular, mas em Portugal colaborou com o Conservatório Regional de Coimbra, Conservatório de Música de Coimbra, Conservatório David de Souza na Figueira da Foz e com a Escola de Música Nossa Senhora do Cabo.

Reside atualmente em Lisboa e iniciará em outubro o doutoramento em Música pela Universidade de Évora.

 

+INFO:
- https://www.yurimarchese.com/
- https://www.youtube.com/user/Yuriclassicalguitar
- https://www.instagram.com/yurimarchese/

 


PROGRAMA

 

FERNANDO SOR (1778-1839) - Introdução e Variações sobre um tema de Mozart, Op. 9

 

MAURO GIULIANI (1781-1829) - Sonata Op. 15
I. Allegro Spiritoso
II. Adagio
III. Finale

 

FRANCISCO TÁRREGA (1852-1909) - Capricho Árabe

 

JOAQUIN TURINA (1882-1949) - Fandanguillo

 

MANUEL PONCE(1852-1909) - Sonatina Meridional
I. Campo
II. Copla
III. Fiesta