logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

.:: Fernanda Canaud PDF Print E-mail
Quinta-feira, 22 de Julho de 2021 // 18:00 h

Fernanda Canaud Recital de piano da pianista franco-brasileira, Fernanda Canaud. Composições de Debussy e Chopin. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00, mediante reserva prévia.

 

A lotação da sala será restringida às primeiras 30 pessoas que fizerem a sua reserva por email ( This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it ) ou telefone (217710990, das 11:00 h às 17:00 h). Apenas as reservas efetuadas através destes dois contactos serão consideradas válidas.

 

O uso de máscara é obrigatório e estarão garantidas todas as normas de distanciamento social e higienização do espaço definidas pela DGS e em vigor à data do evento.

 

FERNANDA CANAUD é uma pianista franco-brasileira, Doutorada em Música pela UNIRIO, Mestre em Música Performance na UFRJ, mestranda em Ensino na ESART. Teve formação pianística com Linda Bustani, aluna de Yakov Zak. Fernanda obteve diversos prémios em concursos de piano no Brasil, entre os quais se destaca o Concurso Internacional de Santa Maria, Jovens Solistas da Orquestra do CBM, Concurso Nacional Arnaldo Estrella, Concurso Nacional Villa-Lobos, entre outros. Trabalhou na organização e fundação da Escola Superior de Música da Universidade Cândido Mendes (Nova Friburgo) e foi a sua primeira diretora de 2001 até 2004. Lecionou piano nas Universidades: UNIRIO (RJ) e UNINCOR em Leopoldina (MG) UCAM (NF) e Escola de Música Villa-Lobos (RJ).

 

Paralelamente às suas atividades académicas, trabalha intensamente como camerista e solista, sempre interessada na divulgação da música brasileira clássica e popular. Realizou concertos com as melhores orquestras brasileiras e no exterior apresenta-se regularmente como solista na Europa, Oriente Médio e EUA.

 

Na sua discografia constam 8 CDs lançados por diversas editoras: Biscoito Fino, Kuarup, Rádio MEC/ IMS, além da gravação da Obra Completa Para Violoncelo e Piano de Radamés Gnattali com o músico inglês, radicado no Brasil, David Chew. Em 2016 lançou um DVD nos Estados Unidos, pela Cia Majestic Mews com repertório de Música clássica brasileira. Atualmente tem extenso material publicado em vídeo na sua página YouTube - Fernanda Canaud.

 

Em 2012, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes (SP, 2012). Desde abril de 2017 que trabalha como produtora e programadora artística dos “Domingos Clássicos Internacionais” da Sala Municipal Baden Powell no RJ. Em 2018 estreou-se no cinema, na banda sonora do filme “Antes Que Eu Me Esqueça” de Tiago Arakilian, premiado em diversos festivais de cinema, cuja música original foi composta por Caio Márcio Santos. Desde 2019, e após uma digressão na Europa e Líbano pelo projeto “Música No Museu”, radicou-se em Portugal, trabalhando como pianista e professora na EPABI - Covilhã. Em 2020, apresentou um projeto de 8 recitais pela Câmara Municipal da Covilhã, nomeadamente: “Concertos Clássicos Pedagógicos Para As Famílias” e “Jardins de Verão”. Em maio de 2021, assumiu também a cadeira de professora de piano e acompanhadora na Academia de Música de Pinhel. Na TV SIC atuou como pianista na novela de Manoel Carlos, “Viver a Vida”.