logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLECÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

:: INICIO NOVIDADES
.:: Duo Eklektika PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornadas Europeias do Património, Sexta-feira, 24 Set. de 2021 // 18:00 h

Duo Eklektika Concerto do Duo Eklektika constituído por Elena Rojas Crocker (violino) e Sándor Mester (guitarra clássica), integrado nas Jornadas Europeias do Património. A entrada é livre.

 

A lotação da sala será restringida às primeiras 50 pessoas que fizerem a sua reserva por email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) ou telefone (217710990, das 11:00 h às 17:00 h). Apenas as reservas efetuadas através destes dois contactos serão consideradas válidas.

 

O uso de máscara é obrigatório e estarão garantidas todas as normas de distanciamento social e higienização do espaço definidas pela DGS e em vigor à data do evento.

 

DUO EKLEKTIKA

 

ELENA ROJAS CROCKER, violinista e violista d’arco da Venezuela, possui Licenciatura e Mestrado de Música pela Aaron Copland Faculdade Música de Queens College, Nova Iorque nos Estados Unidos, sob a orientação de Daniel Phillips. Recebeu um Diploma em execução do Conservatório Simón Bolívar na Venezuela. Estudou também com Margaret Pardeee (USA), Kasimier Burek, Eduardo Cedeño, Sergio Celis (Venezuela), e Daniel Paner (USA). Antes de começar os seus estudos em Nova Iorque, Elena Rojas foi membro da Orquestra Sinfónica Simón Bolívar na Venezuela, tendo participado em digressões na Europa, Ásia e nas Américas. Tem tocado recitais e concertos solistas na Venezuela, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal. No 2006 tocou o seu recital debute na Sala Weill da Carnegie Hall, como uma das vencedoras dos “Special Presentations Awards of Artists International Presentations 33rd Annual Auditions”. Atualmente reside em Portugal e é professora de violino e orquestra de cordas e IB Music na Escola Americana de Lisboa. Também foi professora de violino e orquestra no Projeto Geração (2010- 2011). Os instrumentos que Elena Rojas usa foram comissionados especialmente ao luthier Edward Maday.

 

SÁNDOR MESTER MS3 é guitarrista profissional, produtor e professor. Realizou cerca de 900 concertos em 24 países: Brasil, EUA, Marrocos, Israel, Holanda, Finlândia, Itália, Portugal, Sérvia, Ucrânia, Polónia, França, Bélgica, Roménia, República Checa, Eslovénia, Áustria, Hungria, Bulgária, Eslováquia, Croácia, Noruega, República do Kosovo e Macedónia.

 

Organizou inúmeras tournées pelo mundo como solista e produtor de música de câmara. Tem promovido, em diversos países, vários workshops e masterclasses destinados a crianças e jovens músicos profissionais. Sandor Mester gosta de levar a música clássica aos lugares mais improváveis e a sítios onde a cultura e música raramente chegam. Por isso, tem tocado nos mais diversos espaços (desde grandes salas a pequenas igrejas de aldeia, escolas e centros culturais) promovendo a ideia de que a música clássica é e deve ser para todos.

 


PROGRAMA

 

Down in Yon Forest - English Renaissance Carol (Arr. Allan Alexander)

 

ANTONIO VIVALDI (1678-1741) - Sonata for violin and Basso Continuo - Ré-major (RV 9) Op. 2 N. 11
- Preludio
- Fantasia
- Gavotta

 

FRANCESCO MOLINO (1768-1847) - Nocturne op. 38 N.2
- Andante Cantabile
- Rondo

 

FERDINANDO CARULLI (1770-1841) - Duo N.1 Op. 4
- Larghetto
- Rondo Allegretto

 

MAURO GIULIANI (1781-1829) - Variações para violino e guitarra Op. 24
- Tema e Variações
- Polonaise

 

NICOLO PAGANINI (1782-1840) - Cantabile

 

ERIK SATIE (1866-1925) - Gymnopedie N.1

 

FRITZ KREISLER (1875-1962) - Schön Rosmarin

 

GASPAR SANZ (1640-1710) - Canarios

 

ENRIQUE GRANADOS (1867–1916)
- Oriental Danza Española N. 2
- Fandango Danza Española N. 3