PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Visita gráfica à exposição «No Tempo do Gira-Discos»

Sábado, 26 de Maio / 15:30 h

geral_site_miniAtenção gráficos, designers, antropólogos, sociólogos... não percam a visita guiada que Tó Trips (designer) e Pedro Félix (antropólogo) conduzirão à exposição «No Tempo do Gira-Discos». Viagem prometida ao mundo das capas dos discos de 60 e 70 para falar de design e, é claro, de música.

Tó Trips é músico e designer, actualmente um dos mais activos autores de capas de discos em Portugal. No papel de guitarrista, tem integrado os grupos Santa Maria Gasolina em teu Ventre, Lulu Blind e, mais recentemente, o duo Dead Combo.

É também autor de bandas sonoras (por exemplo, para o mais recente filme de Daniel Blaufuks) e, por vezes, actor. Como designer são incontáveis as capas e cartazes da sua autoria nomeadamente para os Xutos & Pontapés, Legendary Tiger Man, Jorge Palma e os próprios Dead Combo, entre muitos outros.

Pedro Félix, antropólogo com trabalho desenvolvido em torno da popular culture / popular music, nomeadamente no âmbito da Enciclopédia da Música em Portugal no Séc. XX, em diferentes projectos desenvolvidos pelo Instituto de Etnomusicologia (FCSH-UNL), no projecto de candidatura do Fado a Património Imaterial da UNESCO, e, principalmente, no projecto de elaboração de tese em antropologia sobre a carreira do "artista", estando a desenvolver um estudo de caso dos Xutos & Pontapés.