logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLECÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

:: INICIO NOVIDADES
.:: UniVersus Ensemble PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021 // 18:00 h

UniVersus Ensemble Concerto do UniVersus Ensemble, grupo musical criado no seguimento da edição e publicação do projeto “UniVersus”, da autoria de José Manuel Freire, levado a público em 2012, composto por uma obra literária e por uma obra musical. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00.

 

Reservas de bilhetes por email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) ou telefone (217710990, das 11:00 h às 17:00 h).

 

O uso de máscara é obrigatório e estarão garantidas todas as normas de distanciamento social e higienização do espaço definidas pela DGS e em vigor à data do evento.


UNIVERSUS ENSEMBLE é um grupo musical criado no seguimento da edição e publicação do projeto “UniVersus”, da autoria de José Manuel Freire, levado a público em 2012, composto por uma obra literária e por uma obra musical. Para além da unidade inerente à génese das duas obras, a componente musical, reveladora de várias influências de linguagens, encontra-se a trilhar o seu caminho no sentido de conquistar o seu espaço no panorama musical português.

 

Nos inúmeros concertos realizados são apresentados alinhamentos de temas originais que se afiguram como ilustrações sonoras das matérias abordadas no seu livro.

O género musical desenvolvido é revelador de várias influências de linguagens, encontrando-se patente a formação clássica dos músicos que integram este Ensemble e, em particular, a natureza jazzística de algumas linhas desenvolvidas.

 

Os espetáculos realizados são manifestamente convidativos a uma natural sensibilização do público relativamente ao carácter sagrado da Vida, convidando a perscrutar os mais recônditos lugares do nosso Ser e do Universo.

 

Nos tempos conturbados que atravessamos, fica o desafio para quem procura momentos de alguma intimidade que permitam vivenciar domínios de verdadeiro arrebatamento e introspeção.

 

Anna Ermakova (voz)
Luís Martins (saxofones)
Rita Aragão (violino)
Luís Sá Pessoa (violoncelo)
Osvaldo Pegudo (percussão)
José Freire (teclas e composição)

 


PROGRAMA

 

Spiritus
Fundamentos
A Senda
A Dança De Shiva
Despertares
Todos Os Silêncios
Urbanidades
Raízes
Quietude
Aletheia
O Grande Desígnio