logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

.:: 50 Flautistas Desconhecidos por Tom Moore PDF Print E-mail
Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2021 // 18:00 h

Tom MooreConferência de Tom Moore subordinada ao tema “50 Flautistas Desconhecidos: Musica para Flauta (1800-1850)”. A entrada é livre.

  

Nesta conferência, Tom Moore convida-nos a uma viagem pelo repertório para flauta da primeira metade do séc. XIX, parte do qual praticamente desconhecido do grande público e até mesmo dos praticantes deste instrumento musical.

 

Seguir-se-á um momento musical por Madalena Lopes (aluna do Conservatório Nacional, Prof.ª Solange Silva, 12.º) com a interpretação de “Ballade Op. 288” da autoria de Carl Reinecke (1824 - 1910).

 

TOM MOORE é chefe do departamento de Som e Imagem da Biblioteca Green, Universidade Internacional da Flórida, Miami, Florida. Tem doutoramento em musicologia de Stanford, e estudou flauta com Sandra Miller em Nova Iorque. De 2004 a 2007, foi professor visitante no Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade do Rio de Janeiro, e codiretor do seu conjunto de música antiga, Camerata Quantz. As suas gravações de música de câmara barroca são emitidas nas gravadoras Lyrichord e A Casa Discos. Os seus artigos sobre música foram publicados em inglês, francês, italiano, espanhol, português, alemão, holandês e húngaro em revistas dos Estados Unidos, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Itália, Alemanha, Espanha, França, Holanda, República Checa e Hungria. Artigos recentes incluem investigação sobre mulheres compositoras de Paris do século XIX, incluindo Léonie Tonel, Maddalena Croff, Elisa Bosch, Laure Brice, Ida Boullée, e outras.