logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

.:: Música - Mais do que uma atriz secundária PDF Print E-mail
Quinta-Feira, 21 de julho de 2022 // 18:00 h
05 July 2022

Conferência André Carvalho (fot. Vera Marmelo) Conferência “MÚSICA - MAIS DO QUE UMA ACTRIZ SECUNDÁRIA” pelo músico e compositor André Carvalho, no âmbito da Exposição Temporária «Música que se vê». E se o cinema não tivesse música? Que impacto teria? E se um filme de terror tivesse uma banda sonora de um filme de animação? Passaria a mesma mensagem? Nesta conferência, André Carvalho irá apresentar o papel que a música pode ter nos filmes, amplificando a mensagem que um realizador pretende transmitir e transportar o público para uma outra realidade. A entrada é livre.

 

ANDRÉ CARVALHO, contrabaixista e compositor, é natural de Lisboa e vive em Nova Iorque. Dedica-se à composição desde que começou a tocar contrabaixo e conta já no seu currículo com 5 álbuns editados em seu nome.

 

André Carvalho é um freelancer ativo de Nova Iorque. Tocou com as estrelas do jazz Chris Cheek, Will Vinson e Tommy Crane. O Colors Jazz Festival (Paris), o Cairo Jazz Festival e o Jazz Festival Ljubliana, ou locais como o Blue Note (Nova York), Konzerthaus Berlin e Casa da Música (Porto) foram palcos de passagem do músico.

 

Entre os prémios que recebeu estão o “Carlos Paredes 2012” e de “Melhor Grupo” no Bucharest International Jazz Competition 2011.

 

O escopo de seu trabalho vai muito para além do Jazz. Com o vencedor de vários Grammys Gilberto Gil, André viajou pela Europa apresentando a sua nova ópera “Prelúdio”. A colaboração incluiu a Nova Ópera de Lisboa e o conjunto de percussão Cortejo Afro, estreando partes do novo trabalho em locais como o Barbican Centre (Londres) e o Finlandia Talo (Helsinki). Apresentou-se com os maestros clássicos Gustavo Dudamel, Heinrich Schiff e Franz Welser-Möst e colaborou com os fadistas Carlos do Carmo e Cristina Branco.

 

+INFO:

- https://www.andrecarvalhobass.com/
- https://www.instagram.com/andrecarvalho.bass/
- https://www.facebook.com/carvalhobass
- https://open.spotify.com/artist/1E8eyZqM2L6tQTWwHQeDsO?si=EtLLlg3rQrWjT8B3nlKTrA
- https://www.youtube.com/channel/UCjXDID2OoXebFpar1BDb-Bg