logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLEÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

:: INICIO NOVIDADES
.:: GMCL – Caminhos d’Orfeu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022 // 18:00 h

GMCL O Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL) e as Classes de Música Contemporânea do Conservatório Nacional apresentam “Caminhos d’Orfeu”. A entrada no Museu faz-se através do bilhete normal (3 EUR), com os habituais descontos aplicáveis.

 

Uma década decorrida sobre o lançamento do duplo CD “Caminhos de Orfeu” com nove obras encomendadas, o GMCL - agora cinquentenário – prossegue na senda incansável dos mesmos caminhos, da promoção e difusão da criação musical contemporânea portuguesa, dos seus autores e intérpretes.

 

Na temporada 2022, o GMCL percorre novas obras entretanto promovidas e estreadas pelo grupo, contributo ímpar para o reforço e enriquecimento do património musical contemporâneo português, bem como para a sua divulgação aquém e além-fronteiras.

 

“Caminhos d’Orfeu”, na sua pluralidade de “caminhos”, retrata a pluralidade estética e de linguagens musicais presentes no repertório do GMCL ao longo desta sua permanente e fecunda atividade de mais de meio século – desde o seu fundador, Jorge Peixinho (cuja obra constitui o “core” da atividade e do repertório do GMCL), à mais jovem geração de compositores, a iniciar o seu caminho.

 

Uma pluralidade de caminhos que, com a Música, levarão os espetadores ao mundo da Poesia e da expressão multimédia. Caminhos, por vezes “árduos, como se do de Orfeu se tratasse, em procura de Eurídice”...

 

Reservas: Telefone 217710990, das 11:00 h às 17:00 h.