PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Ensemble Palhetas Duplas

Quarta-Feira, 7 de Março / 19:00 h

ensemble palhetas duplasO Museu da Música acolhe o Ensemble Palhetas Duplas, naquele que é o segundo de três concertos de entrada livre a realizar no âmbito do programa de concertos abertos da Antena 2, com transmissão em directo naquela estação de rádio.

Com um forte ideal didáctico, originalidade e riqueza musical, o Ensemble Palhetas Duplas apresentará um concerto onde, entre outras, serão interpretadas obras de Mozart, Tchaikovsky, Morricone ou Piazolla.

Criado em 2004 por iniciativa de Francisco Luís Vieira, o Ensemble Palhetas Duplas reúne antigos alunos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior, actuais alunos da Escola Superior de Música de Lisboa, da Academia Nacional Superior de Orquestra, do Instituto Piaget e alunos já diplomados pelas mesmas escolas. Todos partilham o mesmo entusiasmo por esta formação de sonoridades particularmente homogéneas, pelos instrumentos que a compõem (oboé, corne inglês, fagote e, por vezes, oboé de amor e contrafagote) mas, sobretudo pelo repertório abordado (original ou transcrito): antigo ou contemporâneo, clássico, ligeiro e até próximo do jazz. Mais informações no site do projecto.

O programa «Concertos Abertos» da Antena 2, da autoria de André Cunha Leal, Andrea Lupi e Reinaldo Francisco, decorre de 2.ª a 6.ª Feira, às 19 horas, nos mais diversos locais do país (museus, faculdades e teatros, entre outros). Pretende proporcionar momentos de música ao vivo com transmissão em directo de concertos com vários estilos de música (erudita de tradição ocidental, jazz, música ‘do mundo’) e incursões pelas melhores escolas de música nacionais, em busca de novos talentos, dando ainda a conhecer a rádio e os espaços que a acolhem.

Incluído nesta iniciativa, realizar-se-á ainda no dia 8 de Março um concerto de Sofia Ribeiro e Marc Demuth (duo de jazz - voz e contrabaixo).