logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

PDF Print E-mail

Recital de cordas

Sábado, 27 de Janeiro / 16:00h


recital_cordas_fev_01_miniMiguel Gomes (violino), Miguel Fernandes (violoncelo) e Otto Pereira (violino), três jovens músicos, apresentam o seu trabalho no Museu da Música, num programa onde se incluem obras a solo de Bach, Prokofiev, Issay e Kodály. 

 

Miguel Gomes nasceu em 1984 em Viseu. Em 2000 terminou o curso complementar no Conservatório Regional Dr. José Azeredo Perdigão, na classe da Prof. Ana Serrano, ingressando, em 2002 na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do Prof. Aníbal Lima. Terminou a licenciatura com a classificação de 18 valores.

 

Frequentou Masterclasses com Gerardo Ribeiro, Yossif Grinman, Igor Oistrak, entre outros. No seu percurso, destacam-se uma Menção Honrosa no Concurso Internacional de Instrumentos de arco Júlio Cardona (2003) e o 2º prémio ex-equo na modalidade de solista (nível superior) no “Prémio Jovens Músicos” (2005).

 

É, actualmente, assistente de Concertino da Orquestra A2M, professor no Conservatório de Música Choral Phidelius e professor na Oficina de Expressão Artística – “Artemanhas”.


Miguel Fernandes iniciou os seus estudos de violoncelo aos 14 anos na Escola Profissional de Artes da Beira Interior, na classe do Prof. Miguel Matias, prosseguindo três anos mais tarde com o Prof. Filipe Quaresma. Frequentou Masterclasses com Paulo Gaio Lima, Maria de Macedo, Luís Claret, Miguel Rocha, Elisa Joglar, entre outros.

 

Recebeu uma menção honrosa e prémio de melhor Covilhanense no Concurso Internacional de Instrumentos de arco Júlio Cardona (2002) e o “Grand Prix” no Fórum Internacional de Interpretação Musical (2006). Frequenta actualmente o 3.º ano de violoncelo na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do Prof. Paulo Gaio Lima.

Otto Michael Pereira nasceu em Sófia, Bulgária, em 1983. Em 2001 terminou o curso de violino no Conservatório Regional do Algarve, na classe do prof. Rui Gonçalves, ingressando na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe do prof. Liviu Scripcaru. Terminou a sua licenciatura em 2006 com a classificação de 20 valores.

 

Tem-se apresentado em vários festivais nacionais e internacionais, inserido em diversas orquestras ou agrupamentos de câmara. Em 2005 foi vencedor do Prémio Jovens Músicos, sendo-lhe atribuído o Prémio Maestro Silva Pereira após a sua apresentação a solo com a Orquestra Gulbenkian. É membro do Ensemble 20/21 e do Tetraktis Ensemble e concertino da Orquestra A2M.