PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

«O canto da Ópera no Museu da Música»

Sábado, 25 de Novembro / 15:00 h

Canto Ópera Museu MúsicaO Canto da Ópera volta a ouvir-se em Novembro para celebrar Wagner. A viagem pelo mundo da ópera iniciada a 11 de Março pela mão de Paulo Barros Viana termina aqui.

A última sessão decorrerá nos mesmos moldes das anteriores, conversando sobre os principais elementos constitutivos da ópera, os principais períodos da sua história ou os principais compositores e cantores. Além da habitual apresentação da vida e obra do compositor e dos vídeos mais representativos das suas óperas interpretados por geniais cantores, destaque para dois momentos de canto retirados das óperas «Tannhauser» e «Lohengrin».

Não deixe de aparecer para o canto da Ópera no Museu da Música. Depois de almoço, venha tomar um café, conversar e ouvir ópera. O café está incluído no preço da entrada.

Paulo Barros Viana estudou canto com a Professora Cristina de Castro tendo tido algumas participações em diversos coros, na ópera do Teatro da Trindade e no teatro da Casa da Comédia. De muito cedo assíduo às temporadas de ópera e a todas as realizações que envolvem o canto da ópera, sempre desejou um dia poder falar de uma forma simples e sistematizada sobre a magia da ópera, seus compositores, cantores e encenações. No ano de 2005 surgiu essa oportunidade numa simpática Galeria de Arte no Bairro Alto, “Maria Lucília”, onde efectuou várias “Conversas sobre Ópera” que chamaram amigos e desconhecidos. Repete agora a experiência no Museu da Música.