PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Concerto de Aniversário do Museu da Música por Nuno Lopes e Myriam Madzalik

Quarta-Feira, 26 de Julho / 18:00 h

Concerto de Aniversário do Museu da Música por Nuno Lopes e Myriam MadzalikA celebração do 12.º aniversário do Museu da Música será feita com a ajuda preciosa de Myriam Madzalik e Nuno Lopes que num recital de canto e piano interpretarão obras de Bach, Fauré, Gershwin, Lèhar e Puccini. Ao contrário do que anunciámos a semana passada, não será possível contar com a presença do Coro da CMVM. Por este facto pedimos desculpas.

Nuno Lopes nasceu em 1975 em Vila Franca de Xira. Estudou no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Profissional de Arcos do Estoril, onde fez a sua formação em composição e piano. Em 1997, começa a colaborar com o Teatro Nacional de São Carlos e com a Orquestra Sinfónica Portuguesa onde se fixou e exerce actualmente funções de maestro correpetidor e pianista. Dirige o coro de câmara da CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) e o coro do Sekai Kussei Kyo. É Presidente da mesa da Assembleia da Associação dos Amigos do Museu da Música.

Myriam Madzalik iniciou os seus estudos de canto com Arlette Pereira e Elvira Archer. Frequentou o Curso Livre de Canto na Escola Superior de Música sob a orientação da Prof.ª Joana Silva e Nuno Vieira de Almeida. Estudou Canto na JMP - Juventude Musical Portuguesa com a Prof.ª M.ª de Lurdes Repas Gonçalves e posteriormente com a Prof.ª Ana Paula Russo.

Desde 1999, trabalha canto e interpretação com a Prof.ª Leonor Pereira.
Foi membro do Coro Gulbenkian durante treze anos e de outros grupos corais tais como o do Grémio Literário, da Camerata Vocal de Lisboa, do Syntagma Musicum, do D. Luís I, do Cantus Firmus ou Voces Caelestis.

Tem participado em várias Masterclasses, entre as quais se destacam Paul Esswood, Tom Krause e Jill Feldman, e em diversos projectos musicais tais como recitais e óperas, com destaque para a ópera “Platée” de Jean-Phillipe Rameau, produção da TCC – Tito Celestino da Costa, e para o espectáculo de inauguração da Praça de Touros do Campo Pequeno, realizado por Filipe La Féria. Do seu repertório constam Lieder, árias de ópera, bem como inúmeras obras sacras e incursões no campo do musical.