Concerto de violoncelo e piano por Sandra Martins e Bernardo SoaresSábado, 10 de Junho / 15:00 hSandra Martins (violoncelo) e Bernardo Soares (piano) animam o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com um concerto em que serão interpretadas obras de Viana da Mota, Chopin, Beethoven, Popper, Elgar e Schostakovitch.
Sandra Martins nasceu em 1987, em Lisboa, tendo iniciado os seus estudos musicais aos 5 anos na Academia Luisa Todi na classe de violoncelo do prof. Emídio Coutinho. Aos 12 anos prosseguiu os seus estudos musicais na Escola Profissional de Almada, ingressando na classe do prof. Miguel Rocha.
Concluiu o curso básico de instrumento na escola profissional da beira interior. No ano seguinte ingressou no conservatório nacional na classe da prof. Catherine Stryncx. Frequentou master-classes de Miguel Rocha, Paulo Gaio Lima, Rainer Zipperling, Dmitri Ferschtman, Marcio Carneiro, Angel Sampedro, Irene Lima, tendo tocado com os maestros Christhofer Bochamann, Osvaldo Ferreira, Cesário Costa, Berrot, Pedro Amaral e António Saiote.
Frequenta actualmente o último ano da Escola de Música do Conservatório Nacional na classe da prof. Catherine Stryncx. Paralelamente, frequenta o 1.º ano da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, no Porto, na classe de música de câmara do prof. Jaime Mota, onde integra um trio (piano, violino, violoncelo).
Bernardo Soares, nasceu em 1987, iniciando os seus estudos musicais aos 5 anos na classe da professora Teresa Andrino. Aos 9 anos ingressou no conservatório nacional na classe da prof. Melina Rebelo, tendo completado o curso básico de piano na classe da mesma professora. No ano seguinte ingressou na classe do prof. Joaquim Fernandes onde completou o curso complementar de piano. Frequentou cursos e master-classes com os professores Sequeira Costa, António Rosado, Fausto Neves, Tania Achôt, Artur Pizarro e Jorge Moyano. Actualmente frequenta o primeiro ano do curso superior de piano na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, na classe da professora Sofia Lourenço. Paralelamente aos seus estudos de instrumento integra juntamente com Sandra Martins, um trio de piano, violino e violoncelo que tem actuado frequentemente.
|