PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

«Danças da Corte Renascentista»

Quarta-Feira, 7 de Junho / 16:00 h

«Danças da Corte Renascentista»As danças de outros tempos chegam ao Museu da Música pela mão do Grupo de Dança Renascentista da Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, constituído por alunos com idades compreendidas entre os 4 e 15 anos. Num grande rodopio de séculos pela história da dança, ficam para trás o tango, o hip hop, a salsa ou a valsa para dar oportunidade à quietude, tranquilidade e respeito próprio dos pares de outras eras.

O Grupo de Dança Renascentista é o resultado de um projecto de Expressão Dramática e Dança Antiga implementado por professores e alunos da Escola Básica Integrada da Quinta do Conde (concelho de Sesimbra) em 1996, e que viria a tornar-se uma referência na escola e no concelho.

Por este grupo passaram, desde a sua formação, cerca de 200 alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, tendo sido feitas apresentações em diversas Escolas do país, em Palácios (Marquês de Pombal em Oeiras, Galveias em Lisboa e Paço dos Duques de Bragança em Guimarães), Jardim da Estrela, Constância, Silves, Quinta de Sampayo, entre outros. Recentemente participaram no Seminário internacional “Dança e Movimento Expressivo”, por ocasião do Dia Mundial da Dança.