PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Concerto de música de câmara pela Academia os Violinhos

Sábado, 18 de Março de 2006 / 16:00 h

Concerto Música Câmara Academia ViolinosOs Violinhos voltam ao Museu da Música já este Sábado para um atelier musical com música de câmara. Rui Fernandes, violino, e Anna Tomasick, piano, serão desta feita os cicerones. Entre outras obras, audição obrigatória da Sonata «La Folia» de Corelli, Sonata nº1 em Lá menor de R. Schumann, Adágio e Rondó de Mozart e «Liebesleid» de Kreisler.

O atelier de Março voltará a ter uma componente pedagógica com comentários alusivos às obras, continuando assim o projecto iniciado em Dezembro que visa aproximar da música os jovens com necessidades especiais e não só. O atelier está incluído no valor do ingresso no Museu.

Com este projecto pretende-se realçar o papel da música enquanto educadora e agente social, proporcionando aos participantes o conhecimento dos mais diversos instrumentos musicais através do toque. Incluirá um total de 7 ateliers, a realizar por ensembles com diferentes dimensões e faixas etárias, e decorrerá até Junho de 2006.

Próximos ateliers:

.:: Sábado, 22 de Abril / 16:00 h - Concerto Didáctico - Os Violinhos - Direcção de Filipa Poêjo. Obras de Bach, Vivaldi, Elgar, Veracini, Bartok, entre outros.

.:: Sábado, 20 de Maio/ 16:00 h - Recital - Academia de Música Violinhos - apresentação de jovens solistas dos 5 aos 17 anos de idade. Obras de Seitz, Haydn, Mozart, Rieding, etc.

.:: 5.ª feira, 1 de Junho / 15:00 h - Concerto - Os Violininhos - Concerto dedicado aos mais novos por uma orquestra composta por alunos dos 5 aos 8 anos de idade.

Encontra mais detalhes sobre o projecto, O Museu da Música e Os Violinhos no comunicado que se encontra para download.

Â