Audição dos alunos de cravo do Instituto Gregoriano de Lisboa
Sábado, 1 de Abril / 16:00 hDepois da masterclass do passado Sábado, o cravo setecentista construído por Joaquim José Antunes, volta a fazer-se ouvir no Museu da Música, desta feita tocado pelos alunos do Instituto Gregoriano de Lisboa sob a orientação do Prof. Cristiano Holtz.
Nesta audição vão ser interpretadas, entre outras, obras de Bach, Couperin ou Scarlatti, sendo uma óptima oportunidade para ouvir música de outros tempos tocada num instrumento histórico de grande valor.
O cravo Antunes é um dos ex-libris da colecção do Museu. Nele reconhece-se uma forte e bem estabelecida tradição de artesanato musical com orientações próprias. Por esse motivo, mas também porque se encontra em óptimas condições, concentra a atenção de músicos e organólogos de todo o mundo. Assim sendo, as ocasiões em que é tocado publicamente são sempre oportunidades a não perder para quem gosta de música.
A realização desta audição de alunos resulta do protocolo que o Museu da Música estabeleceu com a empresa LPI – Promoção e Gestão de Imóveis, Lda., e Cristiano Holtz, protocolo esse que tem por objectivo último a manutenção e afinação do cravo Antunes entre Março e Dezembro de 2006.
Além dos trabalhos de manutenção do cravo e desta audição de alunos, o protocolo assinado inclui ainda a realização de outras actividades.
PROTOCOLO - PROGRAMA DE ACTIVIDADES
|