logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLEÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

:: INICIO NOVIDADES
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Avondano Ensemble

Quinta-Feira, 27 de Novembro às 19:00 h


avondano ensemble O Avondano Ensemble apresenta a partir do Museu da Música o seu projecto discográfico e editorial em torno da figura do compositor português do século XVIII, João Baptista André Avondano. Esta apresentação contará com um pequeno concerto transmitido em directo via Internet pela Beira TV (http://www.beiratv.pt/). A entrada é livre.

Será uma oportunidade rara para conhecer a música de um compositor desconhecido do grande público e, simultaneamente, apreciar as qualidades de dois instrumentos históricos de referência do Museu da Música: o violoncelo Stradivarius ‘Rei D. Luís’ (1725) e o cravo de Joaquim José Antunes (1758).

Com um CD já editado em que estes instrumentos históricos assumem um importante protagonismo, o Avondano Ensemble dará agora um maior destaque à edição crítica impressa das quatro sonatas para violoncelo e baixo contínuo e dos dois duetos para 2 violoncelos, que João Baptista André Avondano dedicou «a Sua Majestade o Rei de Portugal», então D. José I.

O Avondano Ensemble é um agrupamento instrumental composto por Catherine Strynckx (violoncelo), João Paulo Janeiro (cravo), Miguel Rocha (violoncelo) e Adriano Aguiar (contrabaixo), músicos com um objectivo central comum: executar e divulgar a música instrumental dos Pós-Barrocos Europeus, em particular a que era cultivada nos diversos contextos sociais portugueses de finais do século dezoito e inícios do século XIX.

» Encontra o promo do evento no canal da Beira TV no You Tube, em:
http://www.youtube.com/watch?v=ucFY8m_BqX0

 

» Em alternativa pode descarregar o ficheiro em:
http://www.beiratv.pt/mov/promo_avondano_ensemble.mp4