.:: Raspa de Tacho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 16 de Maio // 18:00
06-05-2009
Raspa de Tacho A Noite no Museu da Música começa ainda antes do pôr-do-sol com uma actuação dos Raspa de Tacho, o grupo de Choro há mais tempo em actividade em Portugal, fundados em 2001.

A composição dos Raspa de Tacho reflecte a realidade da presença brasileira em terras lusas:, integrando músicos brasileiros que vivem e tocam há já longos anos em Lisboa – Gabriel Godoi e Tércio Borges – e também músicos portugueses com grande paixão pelos sons do Brasil – João Vaz e João Fião.

No repertório estão presentes os grandes clássicos do Choro, lado a lado com temas originais compostos pelos membros do grupo. E nem sequer ficam de fora algumas contribuições dos repertórios português e cabo-verdiano; afinal de contas estamos em Lisboa, à entrada do século XXI…