.:: Vozes de Casével – Grupo Coral e Etnográfico PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 16 de Maio // 21:30
06-05-2009
Vozes de Casével As "Vozes de Casével" vêm ao Museu da Música com o apoio da Câmara de Castro Verde para apresentarem com fervor a canção alentejana. Viagem prometida às raízes alentejanas através do cante original do Baixo Alentejo.

Fundado em 1988, este grupo coral e etnográfico nascido na vila de Casével mantém vivas as modas e cantigas que passaram de geração em geração, sendo actualmente um importante bastião da tradição coral do Alentejo.

Além da transmissão da tradição coral alentejana, “As Vozes de Casével” não descuidam uma apresentação típica alentejana no trajar, envolvendo todos os espectadores num ambiente típico.

A selecção dos temas que cantam e a forma como os mesmos são interpretados, numa evidente sujeição ao critério do uso, fazem do seu repertório um bom repositório daquilo que de melhor por cá se canta “às vozes”.