logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLEÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

:: INICIO NOVIDADES
.:: Museu da Música e do Som não irá avante PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Fachada do Museu da Música na estação do metro Alto dos Moinhos Segundo notícia da Agência Lusa que pode ser lida na totalidade no site do Expresso, A constituição do Museu da Música e Arquivo do Som não irá avante.

 

Lisboa, 15 Mai (Lusa) - A constituição do Museu da Música e Arquivo do Som não irá avante, disse à Lusa o director do Instituto dos Museus e Conservação (IMC), Manuel Bairrão Oleiro.

"O projecto do Museu da Música e Arquivo de Som era muito acarinhado pelo anterior secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho. Com a sua saída do Governo esse projecto não avançou, e o Museu da Música continua a desempenhar as suas funções, não estando neste momento a ser equacionada a constituição do Arquivo de Som", disse Bairrão Oleiro.

Questionado quanto ao futuro da colecção de discos de música portuguesa que o Estado pretende adquirir ao coleccionador Bruce Bastin, o responsável afirmou que será dividida entre o Museu do Fado e o da Música.

Aquando da celebração do protocolo de compra entre o Estado português e o coleccionador, foi afirmado pelo Governo que a colecção iria para o novo Arquivo de Som que funcionaria juntamente com um novo Museu da Música.

Manuel Bairrão Oleiro afirmou à Lusa "caso venha a ser adquirida pelo Estado a colecção ao senhor Bastin, parte irá para o Museu do Fado e outra parte para o da Música, dependendo do registo sonoro.

Bairrão Oleiro afirmou que "ambos os museus têm condições de salvaguarda da colecção".

(...)

NL.

 

Lusa/Fim