.:: Tiago Sousa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta-Feira, 2 de Outubro // 22:00 h
Tiago Sousa no Cabaret Maxime. Concerto de apresentação do álbum «Western Lands», Maio 2008 (foto de Vera Marmelo) Tiago Sousa tem-se afirmado como um dos mais entusiasmantes compositores de música não estandardizada da nova geração. Depois de em 2006 lançar «Crepúsculo» (Merzbau, CD-R) e em 2007 «Noite/Nuit» (Merzbau, Online), apresentaria em 2008 «The Western Lands» (Resting Bell, CD-R/Online), inspirado pelo livro homónimo de um dos maiores génios literários do século XX, William S. Burroughs.

Destacado pela imprensa nacional em publicações como Ípsilon, Time Out ou Bodyspace, Tiago chegou também a uma das mais importantes webzines de música independente e experimental nos Estados Unidos, a Foxydigitalis. Entre os seus concertos, será de destacar as primeiras partes, em Lisboa, de Vic Chesnutt, Paul Metzger e Shannon Wright, artista que já trabalhou com nomes como Yann Tiersen ou Rachel's.

» Reservas por telefone (21 771 09 90) ou email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )

A música de Tiago Sousa é uma mescla idiossincrática de nomes tão díspares como Erik Satie, Terry Riley, Carlos Paredes ou Rachel's, marcadamente instrumental e minimalista, usando o Piano como trave mestra.

No concerto do Museu da Música, integrando a programação da exposição de fotografia de Vera Marmelo, «Nova música _ Música nova _ Novos músicos», irá apresentar temas que farão parte do seu próximo álbum «Insónia», a ser lançado em Novembro pela Humming Conch, editora sediada em Berlin, e uma nova peça que será parte integrante de um novo disco intitulado «The Walden Pond's Monk».

Informações adicionais:
» Bilhetes: € 5,00 (à venda na recepção do Museu no dia do concerto)
» Lotação: 120 pessoas

Mais sobre Tiago Sousa em:
» www.myspace.com/tiagosousa
» www.merzbau-label.org/tiagosousa