.:: Tigrala PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta-Feira, 23 de Outubro // 22:00 h
Tigrala (Guilherme Canhão, Norberto Lobo e Ian Carlo Mendoza - foto de Vera Marmelo) Os Tigrala são um trio lisboeta formado por Norberto Lobo (um dos mais promissores e celebrados guitarristas portugueses da nova geração), Guilherme Canhão (guitarrista dos Lobster) e Ian Carlo Mendoza (percussionsta mexicano), a quem cabe a tarefa de encerrar no Museu da Música a programação da exposição de fotografia de Vera Marmelo, «Nova música _ Música nova _ Novos músicos».

Oriundos de universos musicais que poucos achariam compatíveis, os Tigrala apresentam-se em formato acústico, com Norberto Lobo a trocar a guitarra pela tambura, Guilherme Canhão a desligar a sua guitarra da corrente e Ian Carlo Mendoza a esticar criativa e melodicamente o conceito de percussão.

Com um trajecto ainda recente, os Tigrala contam já com actuações na ZDB, onde se estrearam, ou no Curtas Vila do Conde, onde interpretaram, com alguma improvisação à mistura, uma banda sonora original para “Tabu” (1931), filme do cineasta alemão F.W. Murnau. No Museu da Música continuarão a desenvolver o que alguém já apelidou de "pequenos poemas melódicos".

Informações adicionais:
» Bilhetes: € 5,00 (à venda na recepção do Museu no dia do concerto)
» Lotação: 120 pessoas
» Reservas por telefone (21 771 09 90) ou email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )

Mais sobre os Tigrala:
» http://www.myspace.com/tigrala