.:: Canções para Villa-Lobos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 11 de Outubro // 18:00 h
Heitor Villa-Lobos Rosana Marreco Brescia (soprano) e Marco Aurelio Brescia (pianista), homenageiam Heitor Villa-Lobos (1887-1959) no Museu da Música com um programa onde se incluem obras para voz e piano.

O concerto assinala o cinquentenário do falecimento de Villa-Lobos, um dos mais importantes nomes da música brasileira, que considerava as suas obras “(…) cartas que escrevi à Posteridade sem esperar resposta.”

Alvo de reconhecimento internacional, a produção musical de Villa-Lobos foi imortalizada por intérpretes de renome como Arthur Rubistein, Andrés Segovia, Pablo Casals, Leopoldo Stokowski, Bidu Sayão, Victoria de los Angeles, Maria Lucia Godoy, Nelson Freire entre muitos outros.

Este concerto integra a programação do ciclo dinamizado pelo maestro Rodrigo Teodoro para o Museu da Música e que contará, ainda este ano, com a presença do pianista espanhol José Miguel Carrobles e da soprano italiana Patrizia Morandini. Para a realização deste concerto o Museu da Música abrirá excepcionalmente portas a um Domingo.

Informações adicionais:
» Bilhetes: € 6,00 (à venda na recepção do Museu no dia do concerto)
» Reservas por telefone (21 771 09 90) ou email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )