logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

.:: Recital de música electroacústica por Teresa Matias PDF Print E-mail
Sábado, 30 de Outubro de 2010 // 16:00 h
Teresa Matias, flautista Teresa Matias é uma jovem flautista, a frequentar actualmente o prestigiado Conservatório de Amesterdão. Enquanto artista foca o seu projecto musical na contemporaneidade da estética sonora, com especial atenção na música electroacústica e produção musical em tempo real e na reflexão sobre o papel da performance musical nos dias de hoje. No Museu da Música, Teresa apresentará o programa "4 Variações Sobre o Ritmo do Vento", com obras de Luciano Berio, Giorgio Tedde, entre outros.

Teresa frequentou o Conservatório Regional Maria Campina desde os 6 anos de idade, onde aprendeu Ballet, Piano e Flauta de Bisel. A sua formação superior conta com uma licenciatura na Faculdade de Motricidade Humana e outra na Escola Superior de Música de Lisboa, a qual veio a terminar com elevada classificação. Actualmente Teresa Matias encontra-se a estudar Flauta de Bisel na classe de Paul Leenhouts (Amsterdam Loecki Stardust Quartet) no Conservatório Superior de Amesterdão.

Nas suas colaborações incluem-se a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Barroca Sweelinck CvA (dir. Alfredo Bernardini), o consort renascentista “Il Dolcimelo” ou o Kinderkoor Academie Nederland. De parceria com o organista Gyula Szilagyi fundou em 2006 o ensemble “Tons Parlantes” dedicado ao barroco e renascimento tardio.

Da sua actividade musical destacam-se concertos na Culturgest, Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, Foyer do Teatro S. Carlos, Spiegelzaal do Concertgebouw (Amsterdão), Muziekegebouw aan t’Ij (Amsterdão) e Vredenburg (Utreque) e nos festivais Van Wassenaer Festival, Festival de Música Ibérica de Badajoz e Encontros de Música Antiga de Loulé.

Mais informações: