logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEUM
COLLECTIONS
EXHIBITIONS
SERVICES AND ACTIVITIES
SHOP
WHAT’S NEW?
INFORMATION

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

.:: Noite / Dia Internacional dos Museus PDF Print E-mail
15 e 18 de Maio de 2010
Noite e Dia Internacional dos Museus Celebrando este ano o tema da Harmonia Social, o Museu da Música junta-se à festa da Noite e Dia Internacional dos Museus, respectivamente 15 e 18 de Maio, com uma programação que procura destacar iniciativas no domínio da música que, activamente, procuram dar o seu contributo para essa mesma harmonia.

O espaço do Museu será assim local de encontro de culturas musicais apresentado em ambiente café-concerto, beneficiando de parcerias realizadas com a Associação Cultural Moinho da Juventude, a Associação Orquestra de Vialonga e a Universidade de Lisboa para a Terceira Idade. A entrada, a exemplo de anos anteriores, é livre.

NOITE DOS MUSEUS - SÁBADO, 15 DE MAIO
.:: 18:30 h - Max Paul Maria
.:: 21:00 h - Flores da Kova (dança) e Royal Família, Kromo Di Ghetto, R.R., Souljah e Thugz (Rap / Hip-Hop) - Música em parceria com a Associação Cultural Moinho da Juventude

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS - TERÇA-FEIRA, 18 DE MAIO
.:: 11:00 h - Documentar a música em contextos sociais - Exibição dos documentários «Finka-Pé no Festival Ville des Musiques du Monde» (realização Raquel Castro) e «Kova Hop(e)» (curta realizada por jovens da Associação Moinho da Juventude)
.:: 14:00 h - Do fonógrafo ao leitor mp3: a evolução do fonograma
.:: 15:00 h - Orquestra de Vialonga
.:: 16:30 h - Grupos de dança (regionais e de salão) da Universidade de Lisboa para a Terceira Idade


A Noite dos Museus celebra este ano a sua sexta edição, mais uma vez resultando de uma proposta do Ministério da Cultura e da Comunicação de França, à qual se juntam vários museus, sobretudo europeus, incluindo portugueses. Nesta data, os museus promovem iniciativas culturais e festivas desde o pôr-do-sol até cerca da meia-noite, acolhendo gratuitamente os seus visitantes.

Por sua vez, o Dia Internacional dos Museus decorre a 18 de Maio, este ano sob o tema “Museus e Harmonia Social”, como sempre (desde a sua primeira edição em 1977) sob iniciativa proposta pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus.

Informações:
» Dia Internacional de Museus - http://icom.museum/doc/imd2010_links.html
» Noite dos Museus - http://www.nuitdesmusees.culture.fr


APOIOS
Logótipos das entidades que apoiam o Museu da Música na Noite e Dia Internacional dos Museus