.:: Dia Internacional dos Museus 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011
Noite / Dia Internacional dos Museus 2011 Depois da Noite dos Museus, continuaremos a assinalar o tema da memória com actividades que decorrerão ao longo do Dia Internacional dos Museus. Para o efeito conduziremos visitas aos bastidores do Museu (às 10:30 h e 15:00 h) e contaremos com duas sessões de «Discos Perdidos» (às 11:30 h e 16:00 h). Sendo a entrada livre, será também uma óptima oportunidade para visitar o nosso «Cartão de Memória» e conhecer as memórias musicais que connosco foram partilhadas voluntariamente por variadíssimas pessoas.

- «Nos Bastidores Do Museu Da Música» (às 10:30 h e 15:00 h)
Sabia que dos mais de 1000 instrumentos que fazem parte das colecções do Museu da Música apenas cerca de 180 integram a exposição permanente? Sabia que além de instrumentos musicais, também integram as colecções diversos fonogramas ou documentos, além de pintura? Alguma vez teve curiosidade em saber ao certo que trabalho desenvolvemos além de exposições? Então não deixe de aparecer numa das duas visitas aos bastidores do Museu da Música que iremos realizar no Dia Internacional dos Museu, e onde procuraremos dar a conhecer a variedade de colecções que possuímos e de actividades que desenvolvemos, nomeadamente de que forma a memória faz parte do nosso dia a dia.

- Discos Perdidos (às 11:30 h e 16:00 h)

Teremos uma bancada montada com gira-discos à disposição dos candidatos a DJs que nos queiram dar música. Para descobrir estarão desde logo vários discos previamente seleccionados pelos elementos da equipa do Museu, no entanto, para que o processo seja mais interessante gostaríamos de o/a ver aparecer com um sorriso nos lábios e os seus discos perdidos debaixo do braço, pronto/a para partilhar tesouros / memórias.