.:: Cartão de Memória PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
De 14 de Maio a 18 de Junho de 2011
Cartão de Memória A memória faz parte do dia a dia de qualquer museu e é este ano o tema da Noite / Dia Internacional dos Museus. Precisamente por isso, resolvemos tratá-la de uma forma um pouco menos usual, através da organização de uma pequena mostra de memórias musicais que connosco foram partilhadas voluntariamente por variadíssimas pessoas através do preenchimento do nosso «Cartão de Memória».

Com esta mostra, que inaugurará no próximo dia 14 de Maio, esperamos poder cumprir as recomendações do IMC, contribuindo para um processo de (re)descoberta das memórias musicais individuais e colectivas dos nossos visitantes e a partir dos objectos que as materializam “informar e mobilizar as comunidades e a sociedade em geral para a necessidade de encarar o Património como algo de seu, a proteger e a valorizar, para poder vir a ser fruído pelas gerações futuras.”

Num momento em que cresce a consciência da importância de uma cada vez maior interacção e aproximação entre públicos e museus, foi com muito prazer que registámos a adesão de um número significativo de pessoas, a quem aproveitamos para mais uma vez agradecer publicamente. Procurando manter essa dinâmica, continuamos, portanto, a aceitar memórias até 18 de Junho, data em que a exposição encerrará ao público. Se ainda desja participar, então conte-nos de que forma a música marcou presença especial na sua vida. Para melhor "sentirmos" a sua memória, não se esqueça dos pormenores, indique por exemplo datas, locais, sensações...