.:: Sentica Ensemble PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 11 de Junho 2011 // 16:00 h
Sentica Ensemble O Sentica Ensemble foi formado em 1999 no Reino Unido. Encontra-se actualmente radicado em Portugal, sendo constituído por Nicolás Ramírez Celis e Maria Bonina (violinos), Gonçalo Crisóstomo Ruivo (viola), Ana Catarina Claro (violoncelo) e Evandra Esteves (piano), todos professores no Conservatório de Música de Castelo Branco.

Com datas de apresentação já marcadas para Londres e Barcelona, irão também passar pelo Museu da Música, para um concerto que incluirá a interpretação dos quintetos com piano de João Domingos Bomtempo, Enrique Granados, Guillermo Uribe Olguín e Sérgio Azevedo.

Em formação de quinteto, o Sentica Ensemble tem no seu repertório a maioria das grandes obras escritas para estes instrumentos, e tem dado a estreia mundial de varias peças das novas gerações de compositores. Por sua vez, na sua formação de quarteto de cordas, privilegia a interpretação de obras de compositores colombianos, portugueses e galeses.

O Sentica Ensemble deu concertos em varias salas de Londres e outras cidades no Reino Unido, em Espanha, Portugal, Venezuela e Colômbia. Em 2001, os seus membros foram distinguidos com o título de Junior Fellows in Chamber Music pelo Royal Welsh College of Music and Drama. Em 2004 foram bolseiros da Concordia Foundation, o que lhes permitiu oferecer recitais em prestigiosas salas no Reino Unido e participar em festivais em Halifax e Devon, entre outros.

Mais informações em:
» http://www.senticaensemble.blogspot.com