.:: Preparação para os exames ABRSM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 11 de Junho 2011 // 11:00 h
ABRSMO Museu da Música acolhe no próximo Sábado, 11 de Junho, uma sessão de formação da Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM), vocacionada para professores de música, encarregados de educação e estudantes de nível avançado. A participação será gratuita, sendo passado um certificado de participação a quem o solicite.

Se deseja participar então por favor manifeste essa intenção junto da organização: por telefone (Tlm. 93 9972 162; Tel. 22 978 91 60) ou email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ).

Conduzida por Richard Lewis (examinador ABRSM), a sessão terá a duração aproximada de 90 minutos e decorrerá em língua inglesa (com interpretação simultânea). No final decorrerá uma visita à exposição permanente do Museu da Música.

Tema: Preparação para os exames ABRSM: leitura à primeira vista e jogos auditivos

Essencialmente dirigida a professores de música, esta formação cobre os seguintes aspectos:
1) O que é o “ouvido musical”? Como se ensina a “ter ouvido”?;
2) Actividades de preparação para os jogos auditivos;
3) Estratégias para o ensino da leitura à primeira vista.

No final da sessão, haverá um período para perguntas e respostas, durante o qual Richard Lewis estará disponível para esclarecer qualquer aspecto relacionado com a preparação para os exames ABRSM, nomeadamente no que respeita à execução de peças e de escalas.