.:: Um Rei Trovador - 750 Anos do nascimento de D. Dinis PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
De 1 de Outubro a 3 de Dezembro de 2011
D. Dinis (Rousseau sculp. Museu Nacional de Arte Antiga) O Museu da Música inaugura a 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, uma mostra temporária que pretende assinalar os 750 anos do nascimento do rei D. Dinis. Durante dois meses esta pequena mostra dará a conhecer ao público o Movimento Trovadoresco e a faceta de trovador do monarca.

Até dia 1 de Dezembro de 2011, o Museu da Música fará uma abordagem geral do movimento trovadoresco em Portugal, explicando de forma breve o papel de D. Dinis como trovador. Em exposição estarão dois instrumentos descendentes daqueles utilizados pelos trovadores.

Sexto rei de Portugal, e cognominado o ‘Lavrador’ pela implantação do pinhal de Leiria, é também o Rei-Poeta devido à sua vasta obra literária. Aos nossos dias chegaram mais de uma centena de cantigas da sua autoria, abordando vários géneros, bem como música original de algumas delas.

Esta iniciativa conta com o apoio de:

municipio de obidos_logo1 obidos patrimonium_logo1

» alt Press Release da mostra «Um Rei Trovador - 750 Anos do nascimento de D. Dinis» - 842.07 Kb29/09/2011