.:: Workshop - Discotecagem & Remix PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
23 e 24 de Março de 2012
Oficina DJ - Black Josie É já nos próximos dias 23 e 24 de Março (Sexta e Sábado) que decorre um workshop orientado pela DJ Black Josie, que assim regressa ao Museu da Música depois de uma primeira passagem em Janeiro de 2011. O programa inclui uma breve introdução à história do DJ e um enquadramento aos conceitos e contextos da discotecagem. Serão também apresentadas técnicas para selecção de música e arranjos musicais.

Valor inscrição + curso: 20 euros
Informações e inscrições: (351) 931 832 831 (serão atribuídas três bolsas para alunos que não possam pagar. Os interessados deverão enviar um email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar explicando o interesse na participação).

Luciana Gomes, cantora, música, produtora cultural e relações públicas, reúne todas as suas habilidades e experiências profissionais para dar vida à DJ Black Josie, personagem que criou em 2004 e que serviu de pretexto para realizar uma pesquisa intensa sobre a produção de “Música Preta Brasileira”, termo alusivo à sigla MPB – Música Popular Brasileira.

Com a influência do movimento norte-americano Black Power, a partir dos anos 60, vários artistas brasileiros negros encontraram uma forma de se expressar através de uma cultura que hoje concretiza-se em ritmos dançantes que conquistam (desde o samba-rock ao som dos bailes Funks) adeptos, inclusive no exterior. “Música para dançar” é a expressão que resume o objectivo dos seguidores da também chamada Música Preta Brasileira, que mesmo de forma divertida e interactiva, revelam valores essenciais à cultura negra, como a sua constante luta pela integração e igualdade social.

Pode encontrar informação sobre o programa em: