.:: Poemas com sabor a Sol, a Sal, A- mar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça-feira, 26 de Junho de 2012 // 18:00 h
Poemas com sabor a Sol, a Sal, A- mar A escritora e professora universitária Isabel R. Monteiro estará no Museu da Música para o lançamento da sua mais recente obra literária, intitulada "Poemas com sabor a Sol, a Sal, A- mar", cuja apresentação será realizada pelo escritor e jornalista Mário Zambujal e incluirá uma sessão de leitura de alguns dos poemas e a actuação da Tuna Académica de Algés.

Num trabalho das Edições Esgotadas e numa promoção conjunta da Junta de Freguesia de Benfica e da Universidade Sénior de Lisboa (ULTI), a cerimónia de lançamento será aberta ao público. A sessão será presidida por Rodrigo Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, e Emília de Noronha, Vereadora da Cultura e Presidente da Federação das Universidades e Academias da Terceira Idade, elementos responsáveis das Edições Esgotadas.

Escritora, bloguista, docente, tendo leccionado a disciplina de Português durante largos anos no Ensino Secundário onde também desenvolveu actividades ligadas à Música, à Poesia e ao Teatro, Isabel R. Monteiro é agora professora da ULTI onde continua a dar aulas de Língua e de Literatura portuguesas. Sócia da Associação Portuguesa dos Escritores, colaborou também em vários jornais e revistas, em Moçambique e Portugal, nomeadamente Lisboa, com destaque para Correio da Manhã, no período entre 1986 e 1977, e na década de 70, para Jornal A Reconquista (Castelo Branco), Rádio Nampula (Nampula), Diário de Notícias de Lourenço Marques (Maputo).