.:: Recital de Piano por Helena Carichas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 8 de Dezembro de 2012 // 18:00 h
Helena Carichas Helena Carichas é uma jovem pianista portuguesa que estará no Museu da Música para dar a conhecer o seu trabalho, num recital onde interpretará obras de Bach, Beethoven, Scriabin e Liszt.

HELENA CARICHAS iniciou os seus estudos com a pianista Savka Konjikusic no Conservatório de Música D. Dinis, com quem concluiu o 8.º grau de piano.

Frequentou como ouvinte e intérprete masterclasses com Galina Eguiazarova, Sequeira Costa, Michael Uhde e Olga Prats. É finalista da Licenciatura em Música na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Miguel Henriques. Em Música de Câmara recebeu orientação dos professores Irene Lima, Fernando Fontes, Nuno Inácio, Alexandra Mendes e Clélia Vital.

Tem estreado regularmente obras de jovens compositores portugueses e desenvolvido um duo com a violoncelista Joana Correia.

Apresentou-se nas seguintes salas nacionais: Teatro Malaposta, Club Setubalense, Teatro São Luiz, Museu da Música, sala Tomás Borba da Academia de Amadores de Música, Teatro Municipal de Almada e Casa-Museu Bissaya Barreto.

Exerceu funções como docente de piano na Academia de Música do Monte Abraão entre 2008 e 2010 e na Academia de Amadores de Música entre 2009 e 2012. Actualmente é professora de piano e pianista acompanhadora no Conservatório Filarmónico de Pombal.

PROGRAMA:

A. SCRIABIN - Prelúdio e Noturno para a mão esquerda op. 9
Prelúdio em dó # menor, op. 9 n.º 1
Noturno em lá b maior, op. 9 n.º 2

F. LISZT - Étude de concert S. 144 n.º 3 - "Un Sospiro"