.:: Doações 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Até 30 de Março de 2013
Grafofone (Museu da Música, Inv. MM 1357) Um grafofone, instrumentos como o adufe e a balalaica, caixas de música, cilindros de cera, revistas, partituras e discos de vinil são algumas das peças que foram doadas ao Museu da Música em 2012 e que agora integram uma exposição precisamente intitulada «Doações 2012».

Com esta exposição o Museu da Música procura agradecer publicamente as doações feitas e, simultaneamente, valorizar o contributo dos doadores para a salvaguarda do património musical em Portugal.

Além de um agradecimento público, a exposição dá conta da importância que as doações assumem no desenvolvimento do acervo do Museu. Como tal, as peças selecionadas ilustram a diversidade de património que interessa ao Museu, onde o foco está colocado na capacidade de documentação de aspetos relacionados com a música e as práticas musicais em Portugal.

Esta exposição dá sequência a uma outra organizada há sensivelmente um ano («Doações 2011») e que dava a conhecer algumas peças doadas em 2011. Estará patente até 30 de Março de 2013.