.:: Apresentação do Festival Dowland PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 25 de Maio de 2013 // 17:00 h
John Dowland (Ilust. George Weigand) Apresentação pública do Festival Dowland, através do qual se procurará salientar a importância histórica do compositor britânico John Dowland (1563-1626), numa altura em que se assinalam os 450 anos do seu nascimento. Pretexto ainda para uma curta apresentação musical de celebração do 20.º aniversário do grupo de música antiga Il Dolcimelo. Entrada livre.

O Festival Dowland decorrerá em Outubro de 2013 com organização do grupo Il Dolcimelo, em parceria com o Museu da Música.

John Dowland (1563-1626) é uma figura ímpar no contexto da música para alaúde do seu tempo. Unanimemente admirado pelos seus contemporâneos e até aos nossos dias reconhecido como uma personalidade singular, deixou um notável legado musical que se tornou numa referência tanto para alaudistas como para guitarristas.

Programa:
- 17:00 h: Apresentação pública do Festival Dowland
- 17:30 h: Apresentação musical pelo grupo Il Dolcimelo & Amigos - Música de Dowland e Ravenscroft para alaúde e vozes

+info: http://festival-dowland.blogspot.pt