.:: Dia Internacional da Música PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
1 de Outubro de 2013
Pormenor do Pianoforte van Casteel (Museu da Música, Inv. MM 425) O Museu da Música celebra o Dia Internacional da Música com uma programação especial onde se incluem ateliers, o 5.º concerto do ciclo 'Um Músico, um Mecenas' e a inauguração de uma exposição de cartazes de ópera do artista polaco Rafal Olbinski. Confira mais abaixo a programação detalhada. A entrada é livre.

PROGRAMAÇÃO:

.:: 10:30 h e 14:30 h - "O Futuro da Música: Stradivarius virtual" - Atelier
Atelier que visa explorar as tecnologias ligadas à música ao mesmo tempo que procura reflectir sobre os avanços verificados ao nível da recepção musical.
Público-alvo: Todos os níveis de escolaridade.
Duração: 60 minutos
N.º participantes: até 30
Marcação: 217710990

.:: 18:00 h - Concerto no pianoforte van Casteel por José Carlos Araújo
Mais um concerto do ciclo com instrumentos históricos "Um Músico, Um Mecenas". Desta vez o Tesouro Nacional que vai sair da vitrina é o famoso pianoforte de Henrique van Casteel (Lisboa, 1763). O instrumento não é tocado há cerca de cinquenta anos, e vamos poder ouvi-lo graças a uma recente intervenção do prestigiado luthier Geert Karman. José Carlos Araújo é o músico convidado e interpretará Carlos Seixas, Domenico Scarlatti e Francisco Xavier Baptista.
Rafał Olbiński é um pintor, ilustrador e designer surrealista nascido na Polónia. As suas obras estão expostas em reconhecidas galerias de variados países, como o MoMa (Museum of Modern Art) de Nova Iorque, o Suntory Museum of Art de Tóquio e o Museu do Póster de Varsóvia. Presença do Embaixador da República da Polónia Prof. Bronisław Misztal.