.:: Prémio APOM para o Museu da Música PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
APOM As exposições «Doações 2011» e «Doações 2012» que o Museu da Música organizou nos últimos dois anos foram, no passado dia 13 de Dezembro, distinguidas com um prémio da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) na categoria incorporações.

As referidas exposições foram organizadas com o intuito de agradecer publicamente as doações de que o Museu da Música tem beneficiado, reunindo seleções de peças doadas em 2011 e 2012.

Sabendo que o acervo do Museu da Música tem vindo a crescer, sobretudo, como resultado de doações, estas exposições procuraram valorizar o gesto dos vários doadores, em especial pelo significado que este representa para a salvaguarda do património musical e para o estudo da música e das práticas com ela relacionadas em Portugal.

O prémio que a APOM agora atribuíu ao Museu da Música é, por conseguinte, um reconhecimento do trabalho desenvolvido e uma motivação extra para continuar.

Nesta altura de regozijo, aproveitamos então para, mais uma vez, deixar expresso o nosso agradecimento público aos vários doadores que, ao longo dos anos, têm contribuido para o desenvolvimento das coleções do Museu da Música.

Na medida em que para a organização das referidas exposições o Museu da Música beneficiou de uma ajuda muito significativa da parte de vários estagiários e voluntários, aproveitamos, igualmente, para expressar a nossa gratidão pelo trabalho desenvolvido. Muito obrigado!

O Museu da Música foi distinguido, ex-aequo, com o Museu Arqueológico Municipal do Fundão. Na mesma cerimónia de entrega de prémios foram ainda distinguidos vários outros projetos. Pode conferir a lista total de premiados, por exemplo, no site do Pporto dos Museus: http://www.pportodosmuseus.pt/?p=87299.