.:: André Mehmari e Leandro Maia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 12 de Abril de 2014 // 21:30 h
09-04-2014

Andre Mehmari e Leonardo Maia

André Mehmari é um conceituado pianista brasileiro. Estará no Museu da Música, acompanhado por Leandro Maia (cantor, guitarrista e compositor), para um concerto surpresa. Entrada 5,00.

O concerto contará com um repertório onde várias influências se cruzam, abordando temas e releituras da música brasileira. André Mehmari mostrará ainda o seu trabalho como compositor, tanto a solo, como em parceria com Leandro Maia.

Este concerto surge na sequência da estadia dos dois músicos em Portugal e tem como objectivo a gravação de uma música com Maria João (Waterfall, letra de Leandro Maia, música de André Mehmari). Waterfall integrará o álbum a solo de Leandro Maia, “Maria Bonita e outras Veredas”, do qual André Mehmari é produtor e director artístico.

Não é a primeira vez que Mehmari colabora com músicos portugueses, tendo anteriormente juntado o seu piano ao de Mário Laginha no CD “Ao Vivo no Auditório Ibirapuera”. No repertório, composições de Mehmari e Laginha, além de um standard americano com um arranjo de Mehmari: The Song is You, de Jerome Kern.

ANDRÉ MEHMARI nasceu em Niterói, em 1977. Pianista, compositor e multi-instrumentista, é autor de composições e arranjos para algumas das formações de música erudita mais expressivas do país. Como instrumentista, já atuou em importantes festivais brasileiros como Festival de Inverno de Campos de Jordão, Chivas, Heineken, Tim Festival e no exterior, Spoleto USA e Blue Note Tokyo. A sua discografia reúne CDs solo, como Canto (1999), “ ...De Árvores e Valsas “ (2008) e Lachrimae (2003), além de álbuns em parceria com outros artistas, como por exemplo Odisséia, com o baterista Sergio Reze (1998); Piano e Voz, com Ná Ozzeti, (2005); Nonada, com Proveta, Teco Cardoso, Tutty Moreno e Rodolfo Stroeter (2008); Contínua Amizade (2007) e GismontiPascoal (2011), em duo com Hamilton de Holanda; Miramari, com Gabriele Mirabassi (2010); Canteiro, com participações de António Zambujo, Carlos Aguirre, Claudio Nucci, Jussara Silveira, entre outros artistas (2012). Tem-se apresentado em quarteto, trio (André Mehmari Trio), piano solo e em duo com as cantoras Mônica Salmaso e Ná Ozzetti, com os instrumentistas Hamilton de Holanda, Gabriele Mirabassi e Dimos Goudaroulis. Lançou recentemente o álbum Triz, com os músicos Sergio Santos e Chico Pinheiro.

LEANDRO MAIA, cantor, violonista e compositor. Graduado em Música e Mestre em Letras pela UFRGS. Realiza shows, palestras e conferências no Brasil e em países como México, Costa Rica, Argentina e Uruguai, apresentando a poética da canção brasileira.

Integra com Thiago Colombo e Paulo Gaiger o trio pelotense Nó de Pinho, que já teve a honra de contar em seu show com a participação de Kleiton Ramil, do lendário grupo Os Almôndegas e da dupla Kleiton & Kledir.

Leandro Maia vive atualmente na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, e dedica-se ao trabalho artístico, à produção cultural e à docência junto à Universidade Federal de Pelotas. Seu CD de estreia, Palavreio (2008), contagiou outros artistas, como Ivan Lins e o multi-instrumentista André Mehmari, com quem Leandro iniciou intenso trabalho de parceria desde então. Lançou em 2013 seu segundo disco, intitulado Mandinho, dedicado ao universo infantil.

+Info:

- André Mehmari - http://www.andremehmari.com.br
- Leando Maia - http://www.leandromaia.com.br

PIANO SOLO:
1. Alegria, Alegria (Caetano Veloso)
2. Assum Preto (Luiz Gonzaga)
3. Suíte sobre temas de Vadico (Feitio de Oração, Feitiço da Vila, Conversa de Botequim) - Oswaldo Gogliano
4. Duas canções de Elomar (Suite) – Nas estradas de Ouro- Cantiga de Amigo (Elomar)
5. Famoso (Ernesto Nazareth)
6. Tudo que você podia ser / Trem Azul (Lô Borges / Márcio Borges)
7. Assum Branco (Wisnik)
8. Uma Valsa em Forma de Árvore (Mehmari)
9. IMPROVISOS

COM LEANDRO MAIA:

10. Luzidia / Bolero da Procura / Valsa Russa (Mehmari / Maia)

11. Palavreio (Leandro Maia) SOLO

PIANO SOLO:
12. Lullaby Zuzu (Mehmari)
13. Paixão e Fé ( Tavinho Moura/Fernando Brant)
14. Nasce um Anjo (Mehmari)
15. Beatriz (Edu Lobo / Chico Buarque)
16. Choro da Contínua Amizade (Mehmari)
17. Basta um Dia / Morro Dois Irmãos / Construção / Cais (Chico Buarque)
18. Penny Lane (Lennon e McCartney)
19. Carinhoso (Pixinguinha) / Baião Malandro (Egberto Gismonti)

Reservas e mais informações: 21 771 09 90.