.:: Aulus Rodrigues PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta-Feira, 5 de Junho de 2014 // 21:30 h

Aulus Rodrigues Aulus Rodrigues é um violonista brasileiro sobre o qual, na sua edição de Janeiro de 2012, a Revista Concerto escreveu o seguinte: “Aulus é mais uma prova do altíssimo nível de que o violão brasileiro desfruta. Músico excelente, dono de grande sensibilidade e bela sonoridade.” Em digressão por Portugal, escolheu o Museu da Música para dar o seu primeiro concerto, com organização da Associação dos Amigos do Museu da Música. Entrada 5,00.

AULUS RODRIGUES, natural de São Gonçalo do Rio Abaixo, iniciou seus estudos musicais ainda criança, na sua cidade natal. Posteriormente teve como professores Eduardo Campolina, Cláudia Garcia e Fernando Araújo e como bolsista da Fundação Magda Tagliaferro recebeu orientações do violonista Fabio Zanon.

Considerado um dos mais destacados violonistas brasileiros de sua geração, já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil e em cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. O seu trabalho vem conquistando o interesse da comunicação social especializada como a Revista Concerto, Rádio MEC, Rádio Cultura FM e das emissoras de televisão Rede Minas e TV Cultura.

Como solista orquestral, tocou à frente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Tatuí, sob a regência dos maestros João Maurício Galindo e Roberto Tibiriçá.

Aulus Rodrigues é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atualmente, além de concertista, é coordenador da Escola de Música de São Gonçalo do Rio Abaixo.

PRÉMIOS:
1.º Lugar – XVIII Concurso Nacional de Interpretação Violonística